Animado e com a confiança de volta, o Londrina busca a sua primeira vitória como visitante na Série B nesta quarta-feira (18) diante do CRB, em Maceió. O jogo, válido pela oitava rodada, começa às 21h30, no estádio Rei Pelé.

O lateral Felipe Vieira teve participação importante na vitória contra o Brusque e segue entre os titulares em Maceió
O lateral Felipe Vieira teve participação importante na vitória contra o Brusque e segue entre os titulares em Maceió | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O LEC chega com o astral elevado depois de ter se recuperado e vencido o Brusque na última rodada. Já a equipe alagoana vive uma enorme pressão, em razão de ser o lanterna da competição e, de olho na reabilitação, terá a estreia do técnico Daniel Paulista, ex-Guarani. O retrospecto do Tubarão fora de casa neste Brasileiro não é animador. Foram três jogos e três derrotas, para Criciúma, Cruzeiro e Bahia.

Leia também

Destaques individuais animam o Londrina para duelo em Maceió

Clubes divulgam nota sobre criação de Liga e pregam negociação coletiva

Além de acabar com o jejum, o Alviceleste sabe da importância de pontuar para engatar uma sequência de bons resultados e se distanciar da parte de baixo da tabela. O Tubarão é o 13º, com oito pontos. Uma boa campanha na Série B depende de regularidade, que o Londrina espera ter a partir de agora.

O início ruim manteve o LEC por algumas rodadas na zona do rebaixamento. Depois de ganhar na estreia, o time passou cinco jogos sem vencer até se recuperar diante do Brusque. Com 38% de aproveitamento, o Tubarão tem apenas um ponto a mais que Guarani e CSA, que hoje estão entre os quatro últimos do Brasileiro. Por isso, conseguir uma sequência positiva é fundamental para olhar para a parte de cima da tabela.

Formação

Depois de realizar diversas mudanças e testes nas sete primeiras rodadas, o técnico Adilson Batista vai aos poucos encontrando uma formação base para o time. Jogadores como o goleiro Matheus Nogueira, os laterais Samuel Santos e Felipe Vieira, os volantes João Paulo e Jhonny Lucas e os atacantes Caprini, Douglas Coutinho e Gabriel Santos são titulares hoje, restando ainda ao treinador algumas dúvidas na zaga e no meio-campo.

Em relação à vitória contra o Brusque, todos os jogadores estão à disposição e Batista até poderia repetir a formação. Mas o centroavante Gabriel Santos retorna ao time, depois de cumprir suspensão. O atacante é o artilheiro do LEC na Série B, com dois gols. Com isso, Mossoró deve deixar a equipe, com Caprini sendo recuado para atuar na armação.

"O adversário pode ter um comportamento diferente. É evidente que você quer sempre manter. Tenho o Gabriel que estava bem. São vários fatores. Vou colocar o melhor para tentar vencer o jogo", afirmou Adilson.

O zagueiro Gustavo Vilar e o meia Gegê, que estrearam na última partida, tiveram boas atuações e serão mantidos. O volante Jhonny Lucas segue no departamento médico se recuperando de uma lesão muscular e só poderá atuar na próxima rodada diante do Operário.

O CRB tenta sair da última posição da Série B e para isso conta com o retorno do experiente atacante Anselmo Ramon, que estava suspenso na derrota para o Criciúma. Com uma única vitória no campeonato, o time alagoano tem a pior defesa do Brasileiro, com 13 gols sofridos

image description
image description | Foto: Gustavo Pereira Padial

EM MACEIÓ

CRB

Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago, Maicon e Richard; Fabinho e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista

Londrina

Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Gustavo Vilar e Felipe Vieira; João Paulo, Marcinho, Gegê e Caprini; Douglas Coutinho e Gabriel Santos. Técnico: Adilson Batista

Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)

Local: estádio Rei Pelé

Horário: 21h30