Tubarão busca embalo em Maceió
Depois de se recuperar na Série B, LEC encara o lanterna CRB hoje no Rei Pelé e tenta a sua primeira vitória como visitante no Brasileiro
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 18 de maio de 2022
Depois de se recuperar na Série B, LEC encara o lanterna CRB hoje no Rei Pelé e tenta a sua primeira vitória como visitante no Brasileiro
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Animado e com a confiança de volta, o Londrina busca a sua primeira vitória como visitante na Série B nesta quarta-feira (18) diante do CRB, em Maceió. O jogo, válido pela oitava rodada, começa às 21h30, no estádio Rei Pelé.
O LEC chega com o astral elevado depois de ter se recuperado e vencido o Brusque na última rodada. Já a equipe alagoana vive uma enorme pressão, em razão de ser o lanterna da competição e, de olho na reabilitação, terá a estreia do técnico Daniel Paulista, ex-Guarani. O retrospecto do Tubarão fora de casa neste Brasileiro não é animador. Foram três jogos e três derrotas, para Criciúma, Cruzeiro e Bahia.
Leia também
Destaques individuais animam o Londrina para duelo em Maceió
Clubes divulgam nota sobre criação de Liga e pregam negociação coletiva
Além de acabar com o jejum, o Alviceleste sabe da importância de pontuar para engatar uma sequência de bons resultados e se distanciar da parte de baixo da tabela. O Tubarão é o 13º, com oito pontos. Uma boa campanha na Série B depende de regularidade, que o Londrina espera ter a partir de agora.
O início ruim manteve o LEC por algumas rodadas na zona do rebaixamento. Depois de ganhar na estreia, o time passou cinco jogos sem vencer até se recuperar diante do Brusque. Com 38% de aproveitamento, o Tubarão tem apenas um ponto a mais que Guarani e CSA, que hoje estão entre os quatro últimos do Brasileiro. Por isso, conseguir uma sequência positiva é fundamental para olhar para a parte de cima da tabela.
Formação
Depois de realizar diversas mudanças e testes nas sete primeiras rodadas, o técnico Adilson Batista vai aos poucos encontrando uma formação base para o time. Jogadores como o goleiro Matheus Nogueira, os laterais Samuel Santos e Felipe Vieira, os volantes João Paulo e Jhonny Lucas e os atacantes Caprini, Douglas Coutinho e Gabriel Santos são titulares hoje, restando ainda ao treinador algumas dúvidas na zaga e no meio-campo.
Em relação à vitória contra o Brusque, todos os jogadores estão à disposição e Batista até poderia repetir a formação. Mas o centroavante Gabriel Santos retorna ao time, depois de cumprir suspensão. O atacante é o artilheiro do LEC na Série B, com dois gols. Com isso, Mossoró deve deixar a equipe, com Caprini sendo recuado para atuar na armação.
"O adversário pode ter um comportamento diferente. É evidente que você quer sempre manter. Tenho o Gabriel que estava bem. São vários fatores. Vou colocar o melhor para tentar vencer o jogo", afirmou Adilson.
O zagueiro Gustavo Vilar e o meia Gegê, que estrearam na última partida, tiveram boas atuações e serão mantidos. O volante Jhonny Lucas segue no departamento médico se recuperando de uma lesão muscular e só poderá atuar na próxima rodada diante do Operário.
O CRB tenta sair da última posição da Série B e para isso conta com o retorno do experiente atacante Anselmo Ramon, que estava suspenso na derrota para o Criciúma. Com uma única vitória no campeonato, o time alagoano tem a pior defesa do Brasileiro, com 13 gols sofridos
EM MACEIÓ
CRB
Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago, Maicon e Richard; Fabinho e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista
Londrina
Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Gustavo Vilar e Felipe Vieira; João Paulo, Marcinho, Gegê e Caprini; Douglas Coutinho e Gabriel Santos. Técnico: Adilson Batista
Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
Local: estádio Rei Pelé
Horário: 21h30