Tencati deixa o LEC após sete derrotas em oito jogos

Saída ocorre pouco mais de um mês do retorno do técnico ao clube; substituto ainda não foi divulgado

Luis Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
Luis Fernando Wiltemburg - Grupo Folha

Tencati deixa o LEC após sete derrotas em oito jogos
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
 

Ídolo do Londrina Esporte Clube, o técnico Cláudio Tencati não é mais o treinador do time. A informação foi adiantada pelo repórter do Grupo Folha Lúcio Flávio Cruz em sua conta do Twitter na manhã deste sábado (28). Além do técnico, também não faz mais parte da equipe o auxiliar Aléssio Antunes.


A saída ocorre depois de uma campanha de sete derrotas e apenas uma vitória desde seu retorno, anunciado no dia 22 de agosto. O último tropeço foi na noite desta sexta-feira (27), no Estádio do Café, quando o Tubarão perdeu por 1 a 0 para o Vila Nova.




LEIA MAIS: Londrina perde e vê zona de rebaixamento cada vez mais próxima


Segundo o jornalista, uma reunião com o gestor Sérgio Malucelli no Centro de Treinamento selou a saída do treinador. O LEC tem vários nomes, mas ainda não definiu quem será o substituto.


Por volta das 12h, o LEC emitiu nota oficial sobre a troca do comando técnico do time. Leia abaixo:

"O Londrina Esporte Clube comunica que o técnico Cláudio Tencati não faz mais parte do comando técnico da equipe principal alviceleste. A decisão foi tomada após reunião realizada na manhã deste sábado (28), no CT da SM Sports.


Tencati é um dos grandes técnicos da História do clube. Com várias conquistas, foi um dos responsáveis pela arrancada do Tubarão, que saiu da Divisão de Acesso do Paranaense para a Série B do Brasileiro. 


Conosco, tornou-se um dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro entre 2011 e 2017. Nas duas passagens que esteve conosco, comandou o time em 278 partidas. Em 2019, foram oito jogos à frente da nossa equipe principal.


O Londrina Esporte Clube será sempre grato ao treinador, por tudo que fez para ajudar a tornar o clube novamente uma referência no futebol nacional. 


Agradeceremos sempre pela sua amizade, profissionalismo e comprometimento no período em que esteve conosco. Desejamos ainda sucesso na sequência de sua carreira.


ALÉSSIO ANTUNES


O clube também comunica a saída do auxiliar técnico Aléssio Antunes, que também estava na sua segunda passagem pelo Londrina.


Ídolo do clube como jogador e igualmente como auxiliar técnico, também sempre se mostrou um grande profissional quando esteve conosco. 


O clube também é grato a Aléssio pela sua amizade, dedicação e profissionalismo e deseja sucesso na sequência da sua carreira.


NOVO COMANDO TÉCNICO

O clube trabalha neste momento para anunciar nas próximas horas os nomes dos profissionais que irão assumir as funções na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B."


| Autor: Lucio Flávio Cruz
 




(Atualizado às 12h04)

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Tudo sobre:

Últimas notícias

Continue lendo