Imagem ilustrativa da imagem Tencati deixa o LEC após sete derrotas em oito jogos
| Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Ídolo do Londrina Esporte Clube, o técnico Cláudio Tencati não é mais o treinador do time. A informação foi adiantada pelo repórter do Grupo Folha Lúcio Flávio Cruz em sua conta do Twitter na manhã deste sábado (28). Além do técnico, também não faz mais parte da equipe o auxiliar Aléssio Antunes.

A saída ocorre depois de uma campanha de sete derrotas e apenas uma vitória desde seu retorno, anunciado no dia 22 de agosto. O último tropeço foi na noite desta sexta-feira (27), no Estádio do Café, quando o Tubarão perdeu por 1 a 0 para o Vila Nova.

LEIA MAIS: Londrina perde e vê zona de rebaixamento cada vez mais próxima

Segundo o jornalista, uma reunião com o gestor Sérgio Malucelli no Centro de Treinamento selou a saída do treinador. O LEC tem vários nomes, mas ainda não definiu quem será o substituto.


Por volta das 12h, o LEC emitiu nota oficial sobre a troca do comando técnico do time. Leia abaixo:

"O Londrina Esporte Clube comunica que o técnico Cláudio Tencati não faz mais parte do comando técnico da equipe principal alviceleste. A decisão foi tomada após reunião realizada na manhã deste sábado (28), no CT da SM Sports.

Tencati é um dos grandes técnicos da História do clube. Com várias conquistas, foi um dos responsáveis pela arrancada do Tubarão, que saiu da Divisão de Acesso do Paranaense para a Série B do Brasileiro.

Conosco, tornou-se um dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro entre 2011 e 2017. Nas duas passagens que esteve conosco, comandou o time em 278 partidas. Em 2019, foram oito jogos à frente da nossa equipe principal.

O Londrina Esporte Clube será sempre grato ao treinador, por tudo que fez para ajudar a tornar o clube novamente uma referência no futebol nacional.

Agradeceremos sempre pela sua amizade, profissionalismo e comprometimento no período em que esteve conosco. Desejamos ainda sucesso na sequência de sua carreira.

ALÉSSIO ANTUNES

O clube também comunica a saída do auxiliar técnico Aléssio Antunes, que também estava na sua segunda passagem pelo Londrina.

Ídolo do clube como jogador e igualmente como auxiliar técnico, também sempre se mostrou um grande profissional quando esteve conosco.

O clube também é grato a Aléssio pela sua amizade, dedicação e profissionalismo e deseja sucesso na sequência da sua carreira.

NOVO COMANDO TÉCNICO

O clube trabalha neste momento para anunciar nas próximas horas os nomes dos profissionais que irão assumir as funções na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B."

(Atualizado às 12h04)