O técnico Cláudio Tencati ainda não conseguiu fazer o time reagir para reverter a situação complicada em que se meteu na Série B
O técnico Cláudio Tencati ainda não conseguiu fazer o time reagir para reverter a situação complicada em que se meteu na Série B | Foto: Isaac Fontana/Framefoto/Estadão Conteúdo

A situação do Londrina é cada vez mais complicada na Série B do Campeonato Brasileiro. A crise não tem fim e o time segue sem conseguir reagir e despencando na tabela do torneio. Em mais uma atuação fraca, o Tubarão perdeu o "jogo dos desesperados" contra o Vila Nova, na noite de sexta-feira (27), no Estádio do Café, em duelo direto para fugir da zona de rebaixamento. O Vila Nova venceu por 1 a 0, em gol marcado aos 4 minutos do segundo tempo, em falha do goleiro Matheus Albino. Com a derrota o Londrina permanece com 28 pontos, mesma pontuação que o Vila Nova, que saiu da zona de rebaixamento.


A derrota complica definitivamente a situação do Londrina na Série B. Dos últimos 12 jogos, o Tubarão perdeu nove. A reação precisa ser fora de casa já que nas próximas rodadas que a equipe enfrentará o Cuiabá (5/10, às 19 horas), no Mato Grosso, e contra a Ponte Preta (8/10, às 21h30), em Campinas.

O jogo

O Alviceleste entrou em campo precisando da vitória para reagir na Série B e começou bem a partida, mas logo o time goiano equilibrou o jogo e inverteu a situação, levando perigo principalmente em jogadas de bola parada. O técnico Marcelo Cabo conseguiu corrigir a equipe, neutralizou as ações ofensivas do Londrina e contou com os erros de passe do time Alviceleste para levar perigo ao gol defendido por Matheus Albino.

No segundo tempo veio o balde de água fria no time. Em um chute despretensioso de Bruno Mezenga, que avançava pela direita e arriscou do meio da rua, o Vila Nova abriu o placar. A bola fez uma curva e pegou Matheus Albino no contrapé, tomando um gol improvável.

O time londrinense até que esboçou uma reação, construindo boas jogadas, mas elas acabaram barradas pelas boas defesas do goleiro Rafael Santos. Em oito minutos, entre os 17 minutos e os 25 minutos, foram três tentativas em que o Tubarão quase chegou ao empate, duas delas de Anderson Leite e uma de Lucas Costa, mas sem sucesso. Aos 42 minutos o goleiro Rafael Santos ainda fez mais uma boa defesa depois da cabeçada de Pirambu.

Na saída de campo, Lucas Costa declarou em entrevista à rádio Paiquerê 91,7 que a equipe teve oportunidade de matar o jogo e não o fizeram. “Em uma arriscada eles converteram o gol. Vamos ver como reverter a situação”, declarou.

Para Anderson Leite, não foi uma falha do goleiro, mas de toda a equipe. “Tivemos nossa chance. Nos resta trabalhar. Não podemos nos entregar. A torcida tem razão em criticar. Se ganharmos eles aplaudem. Nessas horas eles são torcedores. Temos que reagir o mais rápido possível”, declarou à rádio Paiquerê 91,7.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Cláudio Tencati afirmou que o time tinha a estratégia de buscar o gol, mas não conseguiu e começou a errar mais. "O jogo ficou mais amarrado. Já tinha visto esse jogo do Vila Nova contra a Ponte Preta", destaca. Ele enalteceu a atuação do goleiro adversário. "Tentamos, fizemos o nosso melhor, mas o resultado não veio", declarou.

Questionado se há clima para permanecer no time, ele afirma que a direção vai se reunir e vai fazer medidor. "O vestiário está como se tivesse morrido alguém. Eu tenho sofrido nesses dias. Minha família tem sofrido . Se não ocorrer melhora, os culpados somos nós. Cabe a nós mudar esse quadro", declarou.

EM LONDRINA

Londrina 0 x 1 Vila Nova

Londrina 0: Matheus Albino; Alemão, Augusto, Lucas Costa e Juninho; Anderson Leite (Caculé), Germano, Higor Leite (Júnior Pirambu) e João Paulo (Paulinho Moccelin); Matheusinho e Léo Passos. Técnico: Cláudio Tencati

Vila Nova 1: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Patrick Marcelino e Romário; Edinho, Ramon e Alan Mineiro (Diego Jussani); Mailson (Magno), Bruno Mezenga e Diego Rosa (Robinho). Técnico: Marcelo Cabo

Local: Estádio do Café

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Gols: Bruno Mezenga (4 minutos do 2º tempo)

Cartões vermelhos: não houve

Público: 1446 total – 1259 pagantes

Renda: R$13.462,00