Sob nova direção, Londrina inicia temporada nesta quarta-feira
Elenco se reapresenta no CT da SM Sports e começa preparação para a estreia do Campeonato Paranaense, no dia 18 de janeiro
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 03 de janeiro de 2024
Elenco se reapresenta no CT da SM Sports e começa preparação para a estreia do Campeonato Paranaense, no dia 18 de janeiro
Lucio Flávio Cruz
O "novo" Londrina começa a sua trajetória em 2024 nesta quarta-feira (3) com a reapresentação do elenco no CT da SM Sports. Ao mesmo tempo que os jogadores iniciam os treinamentos, a Squadra Sports, nova parceira do clube, começa oficialmente a sua gestão à frente do Alviceleste.

A empresa, dirigida por Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia, passa a ser a responsável pelo futebol do clube e teve a sua proposta aprovada pelo Conselho de Representantes para adquirir 90% das ações da futura SAF do LEC. O grupo substitui a SM Sports, que teve o contrato rescindido pelo clube no final do ano passado, após 13 anos na gestão do futebol alviceleste.
A promessa dos novos gestores é um investimento alto, sobretudo na Série C do Brasileiro, competição mais importante para o Tubarão no ano, para tentar levar o clube de volta a Série B em 2024. Daqui a 15 dias, no entanto, o time estreia no Campeonato Paranaense diante do Operário, em Ponta Grossa.
O grupo de investidores promete também uma nova política para se aproximar da cidade e do torcedor, algo inexistente nos últimos anos da administração SM Sports. Os gestores querem ainda recuperar o estádio VGD (Vitorino Gonçalves Dias) para ser palco de jogos oficiais do clube.
ELENCO
O 'novo' LEC será comandado dentro de campo pelo técnico Emerson Ávila, 56 anos. O treinador mineiro já foi uma escolha dos atuais gestores e tem experiência em trabalhar com jovens jogadores, uma tendência do Londrina, sobretudo no Estadual.
Os reforços oficializados até aqui também começam a treinar nesta quarta-feira, casos do lateral-direito Thiago Ennes, do atacante Henrique e do lateral-esquerdo Vinícius Silva. Ávila terá à disposição também um grupo de 16 atletas remanescentes de 2023. São jogadores jovens, mas que já tiveram oportunidades no último Brasileiro, como o goleiro Neneca, o lateral Igor França, o volante Victor Hugo e os atacantes Danilo Peu e Brandão.
Outros quatro jogadores, que acertaram pré-contratos com o clube ainda no ano passado, também devem ser oficializados. São eles o goleiro Sivaldo, o lateral Lucas Mazetti, o zagueiro Mancha e o volante Wendell.

