Depois de um 2021 em que comemorou o título paranaense, mas sofreu demais para se manter na Série B, o Londrina inicia neste domingo (23) a sua trajetória na temporada e com a promessa de um time forte e competitivo em todas as competições. O pontapé inicial na defesa da conquista estadual será contra o Maringá, às 16h, no estádio do Café.

O zagueiro Augusto é um dos remanescentes de 2021 para a estreia de domingo no Paranaense
O zagueiro Augusto é um dos remanescentes de 2021 para a estreia de domingo no Paranaense | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O LEC mostra a sua cara para o torcedor com muitas mudanças, dentro e fora de campo. Foram 10 contratações - a última confirmada na sexta-feira (21) com a chegada do atacante Mateusinho, 23 anos, que estava no Vitória - e uma reformulação completa na comissão técnica, encabeçada agora por Vinícius Eutrópio.

Apesar da expectativa positiva, o treinador pediu paciência neste início de trabalho. Foram apenas três semanas de preparação para a estreia e ainda o clube conviveu com um surto de Covid-19, que atingiu 17 jogadores do elenco.

Leia mais sobre o LEC

"Dentro daquilo que pudemos fazer, o time está preparado. Nosso desafio é grande, não só no ano, mas sobretudo neste principio de competição. Das 23 sessões de treinos em apenas 10 pudemos contar com todo o elenco e não conseguimos fazer nenhum amistoso. Vamos precisar muito da ajuda do torcedor nas partidas em casa", frisou Eutrópio.

O goleiro Matheus Nogueira é um dos reforços que estreiam no Londrina contra o Maringá
O goleiro Matheus Nogueira é um dos reforços que estreiam no Londrina contra o Maringá | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O pouco tempo de treinamentos não permitirá que todos os contratados estejam em campo no domingo. Alguns estavam há um bom tempo sem jogar e necessitam de mais preparação. No entanto, quatro deles devem estrear: o goleiro Matheus Nogueira, o lateral Rafael França, o meia Douglas Lima e o atacante Douglas Coutinho.

Apesar de não ser centroavante de ofício, Coutinho deve vestir a camisa 9, já que Salatiel ficou de fora dos últimos treinos, em razão de dores musculares, e passou a ser dúvida. Quem também não joga é o lateral Felipe Vieira, que será substituído por Eltinho.

"Vamos começar com a base do ano passado que é o que a gente tem de melhor e mais bem preparado neste momento. A torcida pode esperar que quem estiver em campo vai entrar com a faca no pescoço e dando o sangue", apontou o comandante alviceleste.

Entre os remanescentes do ano passado estarão em campo os zagueiros Augusto e Saimon, os volantes João Paulo e Jhonny Lucas, além do meia Mossoró e do atacante Caprini. "Quando chegamos no ano passado, a situação estava difícil. Conseguimos unir o grupo e escapamos. Este ano, a diretoria está fazendo de tudo para montar um bom grupo, para não sofrer. O professor está fazendo um bom trabalho e temos tudo para ter um grande ano", comentou o experiente volante João Paulo, que foi contratado na reta final da Série B.

MARINGÁ

Diferente do LEC, o Maringá treinou mais de dois meses para esta estreia e realizou seis jogos-treinos. Foram 16 contratações para a temporada, entre elas a do meia Matheus Bianqui, comprado do Tubarão. O técnico Jorge Castilho terá como seu auxiliar Silvinho Canuto, ex-treinador do Alviceleste.

NO CAFÉ

LONDRINA

Matheus Nogueira; Rafael França, Augusto, Saimon e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Mossoró; Douglas Lima, Douglas Coutinho (Salatiel) e Caprini. Técnico: Vinícius Eutrópio

MARINGÁ

Dheimison; Carlinhos, Ronald, Bruno Luiz e Marcos Vinícius; Parrudo, Matheus Bianqui e Ceará; Mirandinha, Robertinho e Alemão. Técnico: Jorge Castilho

Árbitro: André Ricardo Marques

Estádio: do Café

Horário: 16h

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link