Distante da briga pelo acesso, o Londrina quer terminar com dignidade a sua participação na Série B. Deseja também o maior número de pontos e a melhor posição possível nas últimas quatro rodadas. E para deixar para trás o desânimo que se abateu sobre a torcida em razão da queda de rendimento nesta reta final, o Tubarão quer voltar a vencer a partir do duelo desta sexta-feira (14), com o CSA, às 19h, no Rei Pelé, em Maceió, pela 35ª rodada.

"Responsabilidade todos nós temos e vamos terminar com dignidade a competição. Precisamos ter respeito com o campeonato, com a tabela e buscar o máximo de pontuação", ressaltou o técnico Adilson Batista. Apesar de já ter descartado qualquer chance de chegar ao G4, o treinador alviceleste ainda tem os seus objetivos no fechamento da Série B. "Agora o foco é a quinta colocação. Tentar vencer e diminuir a diferença. Os nossos jogos interessam a muita gente e estará todo mundo de olho".

Leia mais sobre o LEC

Londrina quer melhorar o desempenho para acabar com jejum no ataque

Sem vencer há cinco partidas, o LEC ocupa a nona colocação, com 47 pontos, oito a menos que o Vasco, quarto colocado. Já o CSA vive situação delicada. Com apenas um ponto somado nas últimas três rodadas, o time alagoano está na zona do rebaixamento, em 17º, com 36 pontos. "É um adversário que está em uma posição difícil e vamos jogar o jogo da vida deles. Gostei do desempenho durante a semana nos treinamentos e vamos bem na busca dos três pontos", frisou Adilson.

Formação

O treinador elogiou alguns jogadores que entraram no decorrer da partida durante o empate com o Grêmio. Citou boas atuações de Felipe Vieira e Mossoró, mas deve manter a base titular que vem atuando nas últimas partidas. Mudança mesmo o treinador fará no ataque, com a volta de Caprini, após cumprir suspensão.

Já Leandrinho acabou ficando de fora novamente da partida. O atacante voltou a treinar durante a semana, mas a comissão técnica preferiu deixá-lo em Londrina para uma recuperação completa da lesão na coxa. O jogador desfalcará a equipe pelo terceiro jogo seguido. Com isso, Gabriel Santos deve seguir no time, com o garoto Danilo Peu correndo por fora.

Falando em garotos, Adilson Batista relacionou pela primeira vez mais dois atletas do time sub-20 para compor a delegação na capital alagoana: o goleiro Jorge e o zagueiro Léo Assunção. A tendência é que o treinador teste várias revelações do clube nas rodadas finais já pensando no Campeonato Paranaense do ano que vem.

Do lado do CSA, o técnico Roberto Fernandes tem dúvida se escala o atacante Rogério ou o meia Lucas Lourenço, ex-LEC. Na lateral direita, Jonathan e Lucas Marques disputam a posição. Os destaques da equipe são os veteranos atacantes Osvaldo e Elton.

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Estádio: Rei Pelé

Horário: 19h

CSA: Marcelo Carné; Lucas Marques (Jonathan), Guilherme Paraíba, Lucão e Diego Renan. Geovane, Gabriel, Yann Rolim e Lucas Lourenço (Rogério). Osvaldo e Elton. Técnico: Roberto Fernandes

Londrina: Matheus Albino; Jeferson, Saimon, Vilar e Alan Ruschel. João Paulo, Mandaca e Gegê. Caprini, Douglas Coutinho e Gabriel Santos (Peu). Técnico: Adilson Batista

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link