O Londrina pode ter novamente o seu trio ofensivo titular no jogo contra o CSA, na sexta-feira (14), no Rei Pelé, em Maceió. Com os retornos de Caprini e Leandrinho, o técnico Adilson Batista ganha opções para montar o time visando o confronto da 35ª rodada da Série B e tenta melhorar o desempenho do ataque.

Caprini tem a volta garantida após cumprir suspensão no 1 a 1 com o Grêmio. O atacante é peça fundamental do esquema do treinador alviceleste e até a rodada passada não havia ficado de fora de nenhuma partida do Brasileiro. Já Leandrinho foi liberado pelo departamento médico após se recuperar de uma lesão muscular na coxa.

Leia mais sobre o LEC

LEC iguala pior sequência e busca reação no fim da série B

O atacante treinou normalmente na manhã de terça-feira (11) e será relacionado para viajar amanhã. Com o problema físico, Leandrinho não atuou diante do Guarani e nem contra o Grêmio. Com Caprini e Leandrinho à disposição, Adilson Batista voltará a escalar o ataque do Tubarão com os dois ao lado de Douglas Coutinho.

Nas últimas partidas, o treinador alviceleste testou outras opções no ataque, mas o desempenho não foi bom. Contra o Guarani, jogaram Coutinho e Caprini, que foi expulso ainda no primeiro tempo. Entraram no jogo Matheus Lucas e Danilo Peu, mas não agradaram.

No empate com o Grêmio, os titulares foram Coutinho, Gabriel Santos e Peu e o desempenho também não foi bom. Com exceção de Caprini, que marcou no empate com o Vasco, há três rodadas, Coutinho e Gabriel Santos vivem longo jejum de gols.

Artilheiro do clube na Série B, com sete gols, Douglas Coutinho marcou pela última vez na vitória por 1 a 0 sobre o Brusque, fora de casa, na 26ª rodada, no dia 27 de agosto. Com quatro gols, Gabriel Santos balançou as redes pela última vez no empate em 1 a 1 com o Bahia, na 25ª rodada, no dia 16 de agosto.

Já Leandrinho, que chegou na janela de transferências do meio do ano, ainda não marcou com a camisa alviceleste. O LEC anotou 32 gols em 34 partidas até aqui.

CSA

O CSA aposta tudo no confronto com o Londrina para tentar deixar a zona do rebaixamento. O time alagoano está em 17º, com 36 pontos, um a menos que o Novorizontino, primeira equipe fora da ZR. Dirigido pelo técnico Roberto Fernandes, ex-LEC, o CSA não vence há três partidas. Perdeu para o Guarani e empatou com o Sampaio Corrêa em casa e foi superado pelo Grêmio em Porto Alegre.

Faltando quatro rodadas para o término do Brasileiro, o CSA tem 80% de probabilidade de cair para a Série C, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link