O empate com o Grêmio confirmou a falta de força do Londrina no momento decisivo da Série B. O Tubarão se afastou do G4 e igualou a sua pior sequência na temporada. Com o sonho do acesso distante, o Alviceleste busca reagir nas quatro últimas rodadas para fechar o Brasileiro na parte de cima da tabela.

Após desfalcar o LEC diante do Grêmio, atacante Caprini retorna contra o CSA, na sexta-feira
Após desfalcar o LEC diante do Grêmio, atacante Caprini retorna contra o CSA, na sexta-feira | Foto: Sheyla Dantas/LEC

O 1 a 1 com o tricolor gaúcho foi a quinta partida do LEC sem vencer - três empates e duas derrotas -, igualando a sequência entre a segunda e sexta rodadas, quando o time também não ganhou em cinco jogos: três derrotas e dois empates. O Londrina tem apenas uma vitória nas últimas sete partidas., aproveitamento de apenas 28%.

Leia mais sobre o LEC

LEC fica no empate com o Grêmio e segue na briga pelo G4

Acesso do Tubarão para a elite vira sonho distante

Em nono lugar, com 47 pontos, está oito atrás do Vasco, primeiro time dentro do G4. Se chegar entre os primeiros ficou bem difícil, com mais 12 pontos em disputa, o Alviceleste precisa olhar para trás também e se preocupar em não perder outras posições, caso não melhore seu rendimento nas rodadas finais.

Ao menos três adversários estão bem próximos na tabela de classificação. O CRB soma 46 pontos, a Ponte Preta 44 e o Tombense, 43. Por isso, o pensamento no clube é buscar uma reação rapidamente já a partir do confronto de sexta-feira (14), com o CSA, em Maceió, e manter a motivação até o final.

"O fato de estarmos em um grande clube como o Londrina já é uma motivação suficiente", frisou o técnico Adilson Batista. "E vamos tentar vencer o CSA, que está lá embaixo, brigando para sair e fará uma mobilização grande em cima deste jogo". O CSA é o 17º, com 36 pontos.

Após o jogo no Rei Pelé, o LEC enfrenta Sport e Ituano no estádio do Café e encerra a participação diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão.

Sub-20

A equipe sub-20 do Londrina se despediu da segunda fase da Copa do Brasil no domingo (9) ao empatar com o Internacional por 1 a 1, no estádio do Café. Na primeira partida, o time gaúcho havia vencido por 4 a 2.

O time do técnico Edinho decide esta semana a sua situação na terceira fase do Campeonato Paranaense. Na quarta-feira (12) enfrenta o Patriotas e, no sábado (15), o Coritiba, ambos em Curitiba.

O Coxa lidera a chave com 13 pontos e já está classificado, o Athletico tem sete, Londrina e Patriotas, três. O LEC precisa vencer os dois jogos para tentar ficar em segundo do grupo e avançar para as semifinais.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link