Numa partida que parecia terminar ruim para o Londrina, o time conseguiu arrancar o empate e ficou no 1 a 1 com o Grêmio, neste sábado (8), no estádio do Café. O Tubarão não fez um bom jogo, viu o adversário sair na frente, com Diego Souza, ainda no primeiro tempo, mas em cobrança de pênalti, João Paulo garantiu a festa da torcida.

Apesar do resultado com gosto de vitória, o LEC completou cinco duelos sem saber o que é somar três pontos. O time segue sonhando com o G4 - mas de uma forma mais pessimista - e agora soma 47 pontos, ainda na nona colocação. A distância para o Vasco, último do grupo do acesso, é de oito pontos.

PLACAR TRICOLOR

O primeiro tempo começou movimentado, com as duas equipes apostando no ataque e com as defesas bem posicionadas. O LEC chegou aos 15 minutos em jogada de pé em pé, com destaque para Danilo Peu. Na finalização, Douglas Coutinho chutou fraco e deixou fácil a defesa de Brenno. O adversário respondeu no lance seguinte em cobrança de falta perigosa. Matheus Albino colocou para escanteio.

A partida foi ficando mais amarrada e, apesar das oportunidades do Tricolor Gaúcho, o time pouco fez para merecer o gol. Mandaca teve grande chance aos 35 minutos numa bomba, porém, a bola quicou, o goleiro espalmou e no rebote fez a defesa. Aos 38, Matheus Albino cresceu para cima dos atacantes gremistas e operou dois milagres.

O goleiro alviceleste não conseguiu repetir o feito aos 42 minutos. O Grêmio saiu em velocidade, Thaciano cruzou para dentro da área e Diego Souza cabeceou para o fundo da rede. Foi o 14º gol do jogador na competição.

ALEGRIA NO CAFÉ

O Tubarão voltou do intervalo com duas alterações na tentativa de dar fôlego novo. Felipe Vieira e Mossoró entraram no lugar de Alan Ruschel e Danilo Peu, respectivamente. O Londrina passou a ter mais volume de jogo, entretanto, viu nas próprias dificuldades – como a falta de Caprini, suspenso - um problema para igualar o placar. O LEC só conseguiu o primeiro escanteio aos 27 minutos.

Aos 24 minutos, em cobrança de escanteio, o Londrina reclamou de pênalti após a bola a bater na mão de Villasanti. O árbitro Wilton Pereira Sampaio reviu no VAR e sinalizou a penalidade máxima, para festa da torcida. João Paulo bateu com categoria e garantiu o empate, aos 40 minutos. O Londrina volta a jogar sexta-feira (14), diante do CSA, às 19h, no estádio Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 1


Matheus Albino; Jeferson (Samuel Santos), Saimon, Gustavo Vilar e Alan Ruschel (Felipe Vieira); João Paulo, Mandaca e Gegê (Nadson); Danilo Peu (Mossoró), Douglas Coutinho e Gabriel Santos. Técnico: Adilson Batista

GRÊMIO 1

Brenno; Edilson (Leonardo), Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Leiva (Thiago Santos) e Bitello (Lucas Silva); Biel (Nicolas), Diego Souza e Thaciano (Guilherme). Técnico: Renato Gaúcho

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)

Estádio: do Café

Gols: Diego Souza aos 42 minutos do 1º tempo; João Paulo aos 40 minutos do 2º tempo

Público pagante: 5.487

Público total: 6.205 Renda: R$ 290.450

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.