Com as atenções voltadas para a estreia na Copa do Brasil, o Londrina encara o Rio Branco, no sábado (26), em Paranaguá, com a promessa de ter uma formação competitiva, apesar de poupar todos os titulares. O jogo começa às 16h, no estádio Gigante do Itiberê, e é válido pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense.

Matheus Albino será titular pela primeira vez no ano no confronto com o Rio Branco
Matheus Albino será titular pela primeira vez no ano no confronto com o Rio Branco | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Com a classificação já garantida para as quartas de final do Estadual, o LEC jogará com a formação reserva e nem o técnico Vinícius Eutrópio viajou para o Litoral. "Tudo na vida é foco e posso garantir que este grupo que vai para Paranaguá está com muito foco e uma responsabilidade grande. Estão loucos para jogarem. E os demais estão inteiramente focados na Copa do Brasil", garantiu o treinador alviceleste. "Que na quinta-feira possamos estar todos juntos e felizes pela conquista dos dois objetivos", disse, se rerefrindo ao jogo da próxima quarta (2), contra o Ceilândia, no DF..

O torcedor verá algumas caras novas em campo. Como o zagueiro Léo, que jogou a última Copa São Paulo e terá a primeira oportunidade para atuar entre os profissionais. O goleiro Matheus Albino, que retornou ao clube nesta temporada, também vai jogar pela primeira vez no ano, assim como o volante Jean Henrique.

Leia também

LEC vai encarar o Rio Branco sem Eutrópio e titulares

LEC lança passaporte de ingressos e fecha patrocínios na camisa

O confronto em Paranaguá será a oportunidade também para que alguns jogadores que ainda não conseguirem convencer o treinador possam mostrar serviço e garantir um lugar no elenco para a Série B. Casos do volante Gustavo Blanco, do meia Léo Artur e dos atacantes Mateusinho, Juan e Victor Daniel.

"Sempre trabalhamos com planos A, B e até C. Começamos a semana com um time base e acreditamos que vamos fazer um bom jogo, mesmo reconhecendo que possa haver alguma dificuldade pela falta de entrosamento", pontuou Eutrópio.

Com 15 pontos, o LEC é o sexto colocado, mas está a apenas três pontos do líder Coritiba. Por isso, o Tubarão mantém o objetivo de terminar entre os quatro primeiros para ter vantagem nas quartas de final. Após encarar o Rio Branco, o Alviceleste recebe o Cianorte na última rodada, no estádio do Café.

Se o Londrina vive uma certa tranquilidade pela classificação antecipada, o Rio Branco encara como uma final o duelo. Com seis pontos é o 10º colocado. Se perder, pode entrar na zona do rebaixamento, mas se vencer pode até se safar da queda já que Paraná e União, os dois últimos colocados, se enfrentam também no sábado, em Curitiba.

Se o Leão vencer o LEC e houver empate na Vila Capanema, o time escapa da Divisão de Acesso. O time dirigido pelo técnico Paulo Massaro perdeu um dos seus principais jogadores durante a semana. O meia Guilherme Biteco deixou o clube e se transferiu para o Barra (SC).

EM PARANAGUÁ

RIO BRANCO

Ravel; Breiner, Igor Moraes, Fonseca e Reinaldo Júnior. Duda, Chaves e Jonatan Carlos. Oliveira, Guerreiro e Vitor Xavier. Técnico: Paulo Massaro

LONDRINA

Matheus Albino; Luan, Léo, Zé Pedro e Felipe Vieira. Jean Henrique, Gustavo Blanco e Léo Artur. Mateusinho, Juan Matos e Victor Daniel. Técnico: Felipe Sampaio

Árbitro: José Mendonça da Silva (de Curitiba)

Estádio: Gigante do Itiberê

Horário: 16h

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link