O técnico Adilson Batista inicia nesta terça-feira (8) o seu trabalho à frente do Londrina, justamente um mês antes do início da Série B. O Campeonato Brasileiro é a prioridade do LEC na temporada e o novo comandante tem a missão de reorganizar a equipe pensando na competição.

Adilson Batista começa nesta terça-feira seu trabalho no LEC; Treinador vai estrear contra o clube do coração
Adilson Batista começa nesta terça-feira seu trabalho no LEC; Treinador vai estrear contra o clube do coração | Foto: Marcelo Alvarenga/Folhapress

Antes do começo da Série B, no entanto, o Londrina tem as quartas de final do Paranaense contra o Athletico. O treinador vai estrear contra o rubro-negro, clube onde já foi jogador e treinador e do qual é torcedor declarado. As duas partidas serão um termômetro para que Adilson Batista possa analisar o elenco. O primeiro confronto ocorre no domingo (13), às 11h, no estádio do Café. O jogo da volta será na Arena da Baixada, no domingo (20).

Passar pelo Athletico significa se classificar para a semifinal e garantir vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Estar na competição nacional representa para o clube um calendário cheio na próxima temporada.

O LEC começou a reformular o grupo de jogadores após a eliminação na Copa do Brasil diante do Ceilândia. O primeiro a ser liberado foi o meia Léo Artur. Mas com a chegada de Adilson, o clube vai deixar a cargo do treinador novas dispensas e a definição dos novos contratados.

Nos planos do LEC está prevista a contratação de pelo menos oito reforços visando o Brasileiro. Ao mesmo tempo, para a chegada de novos jogadores é necessária a saída de outros. Com a vinda de Adilson Batista, alguns atletas ganham uma sobrevida e uma nova oportunidade.

Por outro lado, com Batista a expectativa da torcida é que os reforços sejam de um nível superior aos últimos contratados pelo clube. Adilson Batista chega ao LEC com a experiência de já ter trabalhado em 13 edições da Série A e outras três da Série B. A última vez foi em 2020, no comando do Cruzeiro.

Rodada

Com sucessivas mudanças durante o dia, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) homologou no final da tarde de segunda-feira (7) os jogos das quartas de final do Campeonato Paranaense. A última atualização programava a rodada com um jogo no sábado (12) e mais três partidas no domingo (13).

Até nova ordem, o Londrina entra em campo no domingo, às 11h, para enfrentar o Athletico, no estádio do Café. O jogo de volta está marcado para o domingo (20), às 16h, na Arena da Baixada. Durante a tarde de ontem, a FPF anunciou o jogo de ida para domingo, às 16h, depois alterou para sábado e remarcou para domingo pela manhã.

O outro jogo do sábado será entre FC Cascavel e Maringá, às 18h30, no estádio Olímpico Regional. No domingo, em São José dos Pinhais, o São-joseense recebe o Operário, às 15h30. Cianorte e Coritiba se enfrentam no Albino Turbay, às 18h30.

Nesta fase, as equipes jogam em partidas de ida e volta e não há vantagem para nenhum dos lados. Em caso de igualdade no número de pontos e saldo de gols, a definição vai para os pênaltis. O vencedor de Londrina x Athletico enfrenta quem ganhar de Cianorte x Coritiba. Do outro lado da chave, estão São-joseense, Operário, FC Cascavel e Maringá, o que significa que ao menos um time do interior estará na final.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link