O Londrina apresentou mais dois reforços na tarde desta terça-feira (11). O zagueiro Luan Freitas e o lateral-esquerdo Marcos Pedro chegam por empréstimo do Fluminense e já treinam no CT da SM Sports. Os jogadores assinaram contrato até o fim da Série B.

Zagueiro Luan Freitas e o lateral Marcos Pedro foram apresentados pelo diretor de futebol Claudio Canuto, na tarde desta terça-feira
Zagueiro Luan Freitas e o lateral Marcos Pedro foram apresentados pelo diretor de futebol Claudio Canuto, na tarde desta terça-feira | Foto: Rafael Martins/LEC

Na zona do rebaixamento e há nove jogos sem vencer, o LEC precisa reagir rápido no Brasileiro e o técnico Eduardo Souza pretende utilizar os novos contratados na partida contra o Vila Nova, no sábado (15), no estádio do Café. Marcos Pedro tem mais chances de atuar, inclusive para começar como titular. Salomão, titular em boa parte da Série B no setor, não seguirá no clube. Após cometer um pênalti no final do jogo contra o Guarani e ser expulso, o lateral já foi informado de que não vai permanecer e irá treinar em separado até surgir uma negociação para outra equipe.

"Sou jogador que tem como primeira característica marcar e procuro subir ao ataque na hora certa. Mas quando vou à frente tenho grande potencial para cruzamento e também jogar por dentro. Sou um jogador de muita velocidade e quem sabe posso ser um lateral artilheiro aqui no Londrina", frisou Marcos Pedro, de 21 anos. Em 2022, o lateral integrou a equipe sub-23 do Fluminense e este ano foi emprestado ao Volta Redonda.

Já o zagueiro Luan Freitas busca no Tubarão uma oportunidade para voltar a jogar. O defensor sofreu duas lesões sérias nas duas últimas temporadas - uma cirurgia no pé e outra no joelho - e praticamente não atuou. "É muito importante estar jogando e infelizmente foram anos ruins porque não consegui jogar, em razão das lesões. Mas estou 100% recuperado e pronto para defender o Londrina e tirar o time desta situação. Prometo trabalhar muito para que as vitórias voltem a acontecer", comentou o jogador de 22 anos.

O técnico Eduardo Souza elogiou os dois novos reforços e projetou contar com pelo menos um deles no próximo jogo. "O Luan é um zagueiro muito promissor, que estava inserido no plantel do Fluminense e que tem qualidade técnica e boa velocidade. Acredito que vai nos ajudar nas construções do jogo que estamos buscando. O Marcos foi muito bem no sub-23 e é aquele lateral híbrido, que marca bem e que tem qualidade técnica e que vem para suprir uma necessidade que temos com os nossos laterais, que são mais ofensivos. Os dois já estão inseridos no trabalho e acredito que pelo menos um podemos utilizar no sábado", frisou o comandante alviceleste.

Na semana passada, o LEC havia anunciado o seu primeiro reforço neste meio de temporada e apresentou o centroavante Zé Vitor, que chegou por empréstimo do Vasco.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link