Brasileiro -

Na volta do torcedor, LEC vence o Vitória e sai da ZR da série B

Marcelinho marcou o gol do Alviceleste no estádio do Café, que subiu duas posições na classificação do Brasileiro

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha

No dia em que pode voltar ao estádio do Café, o torcedor ganhou um presente do Londrina. O Tubarão venceu o Vitória por 1 a 0 neste sábado (25) e saiu da zona do rebaixamento da série B depois de cinco rodadas. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Marcelinho aos dois minutos do primeiro tempo.


 

Na volta do torcedor, LEC vence o Vitória e sai da ZR da série B
Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress
 

Com o triunfo, o LEC ultrapassou o próprio time baiano e também o Brusque na classificação e subiu para o 16º lugar, agora com 27 pontos. O Tubarão volta a campo na terça-feira (28) para enfrentar o Avaí, em Florianópolis, às 16h, pela 27ª rodada. 


O técnico Márcio Fernandes fez apenas uma alteração na equipe em relação ao jogo com o Náutico. Danilo substituiu o lesionado Pedro Cacho. E foi o meia que iniciou a jogada do Alviceleste no primeiro lance de perigo da partida. 


Danilo avançou pela ponta esquerda e achou Marcelinho dentro da área. O atacante precisou chutar duas vezes para acertar o canto baixo esquerdo e abrir o placar. A bola caprichosamente ainda pegou no pé da trave e entrou para a alegria da galera alviceleste. 


Leia também: Torcida comemora volta ao Café e aposta em recuperação do LEC


Após o gol, o Londrina deixou a bola com Vitória e passou a se defender e explorar os contra-ataques. No entanto, quase não chegou mais a área adversária. Preocupado com o volume do time baiano, o técnico Márcio Fernandes mexeu ainda aos 30 minutos com a entrada de Marcelo Freitas no lugar de Danilo. 


Apesar de ter a posse de bola, o Vitória pouco criou ofensivamente, mesmo com os sustos proporcionados pelo goleiro Dalton. No intervalo, Fernandes colocou o atacante Roberto, que fez a sua estreia. O volante João Paulo entrou no decorrer da segunda etapa e reestreou com a camisa alviceleste. 


O panorama da partida não mudou muito até o final e os poucos mais de 300 torcedores presentes no estádio do Café comemoraram muito a segunda vitória consecutiva e a fuga da zona do rebaixamento. O LEC fecha a semana com seis pontos em dois jogos e abre uma perspectiva de recuperação dentro do Brasileiro. 


Árbitro: Zandick Gondim Alves (RN)

Estádio: do Café

Renda: R$ 12.972,00

Público Pagante: 276 

Público Total: 358

Gol: Marcelinho, aos dois minutos do primeiro tempo

 

Londrina: Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes, Lucas Costa e Felipe Vieira. Jean Henrique, Jhonny Lucas (João Paulo) e Danilo (Marcelo Freitas). Marcelinho (Gegê), Júnior Pirambu (Roberto) e Luiz Henrique (Caprini). Técnico: Márcio Fernandes

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Van (Raul Prata), Mateus Moraes, Wallace e Roberto (Renan Luis). Pablo, Fernando Neto e Guilherme Rend (Manoel). Marcinho, Samuel (David) e Caíque Souza (Alisson). Técnico: Wagner Lopes


Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo