Na estreia de Claudinei Oliveira, LEC busca recomeço na Série C
Tubarão recebe o invicto São Bernardo neste domingo no Café e tenta a primeira vitória em casa no Brasileiro
PUBLICAÇÃO
sábado, 18 de maio de 2024
Tubarão recebe o invicto São Bernardo neste domingo no Café e tenta a primeira vitória em casa no Brasileiro
Lucio Flávio Cruz
Depois de uma semana agitada com a demissão surpreendente do técnico Emerson Ávila, o Londrina busca um novo recomeço na Série C a partir deste domingo (19). O jogo contra o São Bernardo marca a estreia de Claudinei Oliveira, que chega com currículo e experiência para tentar levar o Alviceleste de volta à Série B. A partida, válida pela quinta rodada, começa às 16h30, no estádio do Café.
A troca no comando, justamente após a primeira vitória no Brasileiro, foi justificada pela direção de futebol como uma mudança de rota e um novo planejamento. A escolha por Claudinei Oliveira passou pela sua trajetória em grandes clubes das Séries A e B e histórico de acessos.
"A troca de treinador é o momento chave em qualquer processo de gestão de futebol e talvez seja o momento mais importante neste processo. Nós desenhamos com muito critério quais as características que precisávamos para que o treinador estivesse alinhado com o nosso projeto técnico a partir de agora", comentou o executivo de futebol, Luiz Kriwat.
Claudinei Oliveira assume o Londrina com apenas cinco pontos em quatro jogos e ocupando a 10ª colocação. Chega com a missão de levar o time para a segunda fase e depois lutar pelo acesso. Oliveira subiu o Avaí duas vezes para a Série A, mas jamais trabalhou em uma Série C.
"Sabemos que é uma competição com características próprias e mais curta que a Série B. Mas que te dá a oportunidade de oscilar e evoluir para chegar forte na momento decisivo, que é a segunda fase. Estou muito confiante que podemos fazer um grande trabalho aqui no Londrina", frisou Claudinei Oliveira.
Pouco tempo
Com apenas quatro treinos antes da estreia, o novo comandante alviceleste não promoverá grandes alterações em relação ao time que vinha sendo escalado por Emerson Ávila. A base que ganhou do ABC por 2 a 0 será mantida.
Oliveira manterá a formação com três atacantes e deve promover duas modificações. Rafael Longuine treinou entre os titulares ao lado de Tauã e Kady. Longuine ficou no banco na última partida. No ataque, Calyson, artilheiro do time no Paranaense, pode ganhar nova chance.
O treinador revezou durante os treinamentos os pontas. Hora trabalhou com Calyson e Iago Teles e depois escalou Pablo e Henrique.
O São Bernardo quer manter a invencibilidade no Brasileiro. O time paulista ainda não perdeu - duas vitórias e dois empates - e soma oito pontos, em quarto lugar, quatro a menos que o líder Athletic.
A equipe do ABC é basicamente a mesma que disputou o último Campeonato Paulista. A mudança aconteceu no comando técnico. Marcio Zanardi se transferiu para o Goiás e Ricardo Catalá foi contratado. Destaque para a experiente dupla de ataque formada por Kayke e Silvinho.
Ficha Técnica
Londrina: Arthur; Thiago Ennes, João Maistro, Rayan e Maurício. Tauã, Kady e Rafael Longuine. Calyson (Pablo), Daniel Amorim e Iago Teles (Henrique). Técnico: Claudinei Oliveira
São Bernardo: Alex Alves; Vitor Ricardo, Hélder Maciel e Augusto. João Ramos, David Gabriel, Arthur Henrique, Romisson e Luiz Filipe. Kayke e Silvinho. Técnico: Ricardo Catalá
Árbitro: José Oliveira Bispo (AL)
Estádio: do Café
Horário: 16h30
Ingressos: R$ 50 (arquibancada) e R$ 80 (cadeiras)