O Londrina indicou o estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (Norte Pioneiro), para o jogo contra o Athletico, no domingo (19). O retorno do Campeonato Paranaense no fim de semana será confirmado nesta quinta-feira (16) pela Federação Paranaense de Futebol.

Estádio Ubirajara Medeiros será o palco para Londrina e Athletico no domingo
Estádio Ubirajara Medeiros será o palco para Londrina e Athletico no domingo | Foto: Prefeitura de Cornélio Procópio

A necessidade de atuar fora de Londrina acontece depois que o prefeito Marcelo Belinati não autorizou a utilização do estádio do Café, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Em uma live, na noite de quarta-feira (15), Belinati afirmou que as atividades esportivas continuam proibidas no município e que os técnicos da prefeitura entenderam que ainda não é o momento da realização de jogos de futebol na cidade.

Uma reunião nesta quinta-feira, em Curitiba, entre a FPF e membros do governo estadual vai selar os últimos ajustes para a volta do Paranaense. A competição está paralisada desde o dia 15 de março.

A Federação, inclusive, já divulgou a ordem dos jogos para o fim de semana. Além de Londrina e Athletico, no domingo, às 18h, a fase de quartas de final da competição terá ainda Rio Branco x FC Cascavel, em Ponta Grossa - Paranaguá também não pode receber jogos - e Cianorte e Operário, ambos no sábado (18).

O clássico Paraná e Coritiba será no domingo, às 16h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, já que a prefeitura de Curitiba também não liberou atividades esportivas na cidade.

Os jogos de volta das quartas de final do Estadual serão agendados para o meio da próxima semana, nos dias 22 e 23 de julho.

Leia mais sobre o LEC