Depois de só empatar com o lanterna, o Londrina tem mais um jogo de confronto direto na sua luta para tentar sair da zona do rebaixamento da Série B. O Tubarão encara a Chapecoense nesta quarta-feira (2), às 21h30, no estádio do Café. Em caso de vitória, o Alviceleste ultrapassa o rival na classificação e ganha ao menos uma posição na tabela.

O atacante Iago Dias volta ao LEC após cumprir suspensão; Tubarão fará confronto direto nesta quarta-feira contra a Chapecoense, no Café
O atacante Iago Dias volta ao LEC após cumprir suspensão; Tubarão fará confronto direto nesta quarta-feira contra a Chapecoense, no Café | Foto: Rafael Martins/LEC

Após 20 rodadas, o LEC ocupa a 19ª colocação, com 15 pontos. A Chape é a 17ª, com 18, mas disputou somente 19 jogos. Se vencer, o Londrina igualaria os número de pontos do rival, mas ficaria com uma vitória a mais - 5 a 4 - e ultrapassaria o time catarinense. O Londrina segue a quatro pontos do Tombense, primeiro time fora da zona do rebaixamento. E após a partida desta quarta, terá um segundo jogo seguido em casa, na segunda-feira (7), diante do Vitória, atualmente segundo colocado, com 38 pontos.

Leia também

LEC desperdiça "rodada boa" e adia recuperação na série B

Assim como o LEC, a Chapecoense ficou desde o início da competição entre os últimos colocados. Também já trocou de treinador - começou com Argel Fucks e agora é dirigida por Gilmar Dal Pozzo. Vem de duas derrotas seguidas, a última para o Mirassol, em casa, por 1 a 0, no sábado. No primeiro turno, na Arena Condá, a Chape goleou o LEC por 3 a 0.

IRMÃO DE MATHEUSINHO

O técnico Eduardo Souza vai promover ao menos duas alterações no Londrina para o duelo desta quarta-feira. Na lateral-direita, Ezequiel está suspenso e deve ser substituído por Igor França. O jovem de 19 anos, que retornou recentemente ao clube, ficou no banco de reservas no confronto em Natal.

Igor França é irmão do lateral Matheuzinho, do Flamengo. Após jogar no sub-15 do LEC, Igor foi para o Rio de Janeiro e atuou na base do Flamengo e do Botafogo, de onde saiu para retornar ao Alviceleste. No início da carreira atuou como volante, mas nas duas últimas temporadas já vinha jogando como lateral direito.

No ataque, Iago Dias retorna de suspensão e voltará à condição de titular no lugar de Danilo Peu para jogar ao lado de Paulinho Moccelin e Zé Vitor. O sistema defensivo e o meio-campo não devem sofrer alterações.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link