A mudança de turno não foi suficiente para alterar o futebol jogado pelo Londrina na Série B. O empate por 0 a 0 com o lanterna ABC, no sábado (28), em Natal, foi marcado pelo velhos problemas apresentados pelo Tubarão até aqui no Brasileiro. O LEC chegou ao terceiro jogo sem vencer e segue na penúltima colocação.

Aos 19 anos, Igor França (d) passou por Flamengo e Botafogo e deve estrear no time principal do LEC na quarta-feira
Aos 19 anos, Igor França (d) passou por Flamengo e Botafogo e deve estrear no time principal do LEC na quarta-feira | Foto: Rafael Martins/LEC

Apesar de ter dominado a partida no primeiro tempo, o Alviceleste criou poucas chances claras de gol e quando teve oportunidades para finalizar, mostrou novamente a já conhecida falta de qualidade ofensiva. Novidade na escalação, o garoto Danilo Peu teve boa movimentação nos minutos iniciais, mas depois sumiu do jogo.

A estreia do zagueiro Rafael Vaz foi um dos poucos pontos a se comemorar do jogo na Arena das Dunas. O experiente jogador mostrou boa condição física, precisão nos passes e lançamentos e liderança em campo. Ajudou a defesa mais vazada da Série B a finalmente sair de campo sem tomar um gol.

O ponto conquistado em Natal não alterou em nada a situação na tabela do LEC. O time segue em 19º, com 15 pontos. Além de desperdiçar a chance de ganhar do lanterna, o Londrina não aproveitou os tropeços dos principais rivais para subir na classificação.

Avaí e Chapecoense, que também estão na zona do rebaixamento, perderam as suas partidas mesmo atuando como mandantes. Se tivesse ganho, o LEC teria ultrapassado o Avaí na classificação e teria ficado a apenas um ponto da Chape, adversária desta quarta-feira, às 21h30,no estádio do Café.

O Tubarão terá duas partidas seguidas em casa para tentar reagir no Brasileiro. Além do duelo com a Chape, o Alviceleste recebe o Vitória, na segunda-feira (7), pela 22ª rodada.

Para a partida de quarta, o técnico Eduardo Souza não terá o lateral Ezequiel, suspenso. O substituto deve ser Igor França, irmão do lateral Matheuzinho, do Flamengo. Revelado na base do LEC, França teve passagens pelas categorias menores do Flamengo e do Botafogo e retornou ao Londrina há duas semanas. O jogador ficou no banco diante do ABC. Por outro lado, Iago Dias cumpriu suspensão em Natal e tem o retorno assegurado.

Imagem ilustrativa da imagem LEC desperdiça "rodada boa" e adia recuperação na Série B
| Foto: Gustavo Pereira Padial

Reforço

O Londrina anuncia nesta segunda-feira mais um reforço para a sequência da temporada. O volante Fabrício Baiano se apresenta hoje no CT da SM Sports e assina contrato até o fim da Série B. Aos 31 anos, o jogador pertence ao Fortaleza, mas estava emprestado ao Avaí. No time catarinense jogou pouco, em razão de lesões, e sua última partida foi em março. O LEC busca ainda pelo menos mais um atacante até quarta, dia em que fecha a janela de transferência e último prazo para inscrever novos atletas na temporada.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link