A vitória e o bom futebol na estreia dão ao Londrina a confiança para ganhar a segunda seguida no Campeonato Paranaense. O Tubarão recebe o Independente São-joseense nesta quarta-feira (26), no estádio do Café, com a missão de chegar aos seis pontos no início do Estadual. O confronto começa às 21h30.

Diante dos elogios do treinador após o 2 a 1 para cima do Maringá, o time não terá alterações para o duelo com a equipe de São José dos Pinhais, que pela primeira vez joga a elite do futebol paranaense. Vinícius Eutrópio quer aproveitar o início positivo para dar entrosamento ao grupo .

Leia também

Eutrópio elogia dupla e projeta crescimento do LEC

"Nós estamos lutando para iniciar um trabalho, ter um entrosamento e uma sequência de jogos. Tivemos a felicidade de vencer e fazer um bom jogo na estreia, e o treinador, o máximo que ele pode fazer, é não mexer em nada", frisou Eutrópio. Apesar do pouco tempo de recuperação, a análise da comissão técnica é que todos os jogadores estão bem do ponto de vista físico e sem riscos de lesões.

Vinícius Eutrópio entende que o São-Joseense tem características diferentes do Maringá e que o Londrina terá que se adaptar à forma do adversário jogar dentro da própria partida, já que não há muito tempo para treinar. O comandante, no entanto, espera evolução do Alviveleste.

"O adversário é um time que prioriza muito a posse de bola, com jogadores ocupando o meio-campo e com movimentações interessantes. Espero que possamos ter uma variação maior no setor ofensivo, com deslocamentos melhores e com mais posse no campo adversário".

Um dos remanescentes da última temporada, o experiente lateral Eltinho pregou cautela por parte de todos depois da estreia vitoriosa e respeito ao adversário. Autor de um gol de pênalti no domingo, o jogador tem sido um dos cobradores de faltas e escanteios oficiais da equipe.

"Sempre foi uma característica minha treinar bolas paradas e aqui não é diferente. Foi só o primeiro jogo e sabemos que tem muita coisa para acontecer. Temos os novos contratados que vão se entrosar com o tempo e melhorar a qualidade do nosso elenco", apontou. "A primeira coisa que precisamos ter é respeito ao adversário e temos conversado muito para acertamos os detalhes".

Em relação a reforços, além do volante Gustavo Blanco e o lateral Samuel Santos, o LEC está trazendo de volta o atacante Thiago Ribeiro, 35 anos, que jogou no clube na Série B de 2018. O experiente jogador estava na Chapecoense, mas não jogou no ano passado, em razão de uma cirurgia no joelho.

O São-joseense manteve a base do time que foi campeão da Divisão de Acesso no ano passado, inclusive o técnico Marcos Skavinski, o Marcão, ex-zagueiro do Athletico e Palmeiras. No elenco, dois jogadores conhecidos da galera alviceleste. O zagueiro Dirceu, capitão no título paranaense de 2014, e o meia Júlio Pacato. Na estreia, o São-joseense ficou no 0 a 0 com o Azuriz.

Rodada

A segunda rodada do Paranaense marca mais três jogos para esta quarta-feira. Às 19h, jogam FC Cascavel x União, no estádio Olímpico, e Paraná Clube x Azuriz, na Vila Capanema. Às 21h30, no Willie Davids, o Maringá recebe o Athletico. A rodada marca outros dois jogos para quinta-feira (27). Cianorte e Rio Branco se enfrentam em Maringá, às 19h, e o Operário recebe o Coritiba, no Germano Krüger, às 21h30.

EM LONDRINA

LONDRINA

Matheus Nogueira; Rafael França, Augusto, Saimon e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Mossoró; Marcelinho, Douglas Coutinho e Caprini. Técnico: Vinícius Eutrópio

SÃO-JOSEENSE

André Luiz; Léo Alaba, Júlio Vaz, Bruno Oliveira e Rael; Caio César, Júlio Pacato, Marcinho e Gabriel Honório; Kalil e Alisson Taddei. Técnico: Marcos Skavinski

Árbitro: David Herik Pinho

Local: Estádio do Café

Horário: 21h30

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link