Mesmo com uma atuação coletiva segura, alguns jogadores se destacaram individualmente na vitória do Londrina por 2 a 1 sobre o Maringá na abertura do Paranaense. Entre eles, o meia Mossoró e o atacante Douglas Coutinho. Ambos foram elogiados pelo técnico Vinícius Eutrópio.

Um dos destaques do LEC na estreia, meia Mossoró foi elogiado pelo treinador
Um dos destaques do LEC na estreia, meia Mossoró foi elogiado pelo treinador | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O centroavante participou de forma decisiva de todos os lances capitais da partida. Sofreu o pênalti, batido por Eltinho e que resultou no empate do Londrina, e marcou o gol da virada. Coutinho ainda teve um gol anulado por impedimento quando a partida estava 0 a 0.

Leia mais sobre o LEC

LEIA TAMBÉM:

Londrina estreia com vitória e técnico elogia maturidade

"Me agradou muito a atuação dele. É muito inteligente para jogar, além da sua experiência. Ele está muito consciente do que pode ser para o nosso time e se foi bem na partida é muito mérito dele e da sua superação", elogiou Eutrópio.

O camisa 10, que jogou pouco em 2021, em razão das lesões, empolgou a torcida com algumas jogadas de efeito e deu a impressão de que pode ser o tão aguardado meia alviceleste. Saiu muito aplaudido ao ser substituído no segundo tempo.

"O Mossoró dá a impressão de uma certa morosidade em campo, mas ele acelera e desacelera a partida quando quer. Usa bem as entrelinhas e é um jogador muito interessante e inteligente. Tem um potencial muito grande para ser desenvolvido", apostou Eutrópio.

Crescimento

A estreia vitoriosa do Londrina no Campeonato Paranaense deixou o técnico Vinícius Eutrópio e torcida satisfeitos. O treinador reconheceu que o time produziu mais que ele mesmo esperava e projeta um crescimento da equipe nas próximas semanas, apesar do calendário apertado. O torcedor viu um time que dominou o jogo e deixou o estádio do Café animado.

Eutrópio elogiou os jogadores e para ele o 2 a 1 diante do Maringá foi fruto de muito empenho e dedicação dos atletas, mesmo com pouco tempo de preparação. O tempo, aliás, será o grande adversário do Alviceleste neste início de temporada. Serão três jogos em sete dias. O LEC recebe o São-Joseense, na quarta-feira (26), às 21h30, no estádio do Café, e no sábado (29) joga em Pato Branco contra o Azuriz.

"Nós vamos treinar dentro dos jogos e buscar este crescimento com o passar das partidas. Pegar quem não jogou e dar sequência no trabalho para manter o ritmo", apontou o treinador. "Tivemos alguns erros técnicos que eu considero normal pela falta de ritmo. Mas, achei que fôssemos errar muito mais".

Eutrópio não tem problemas para escalar a equipe e deve repetir a formação. O técnico ressaltou, no entanto, que a meta é ter uma equipe com o mesmo padrão, independentemente dos nomes que estejam em campo. "Nós tivemos o cuidado de montar um elenco equilibrado, com jogadores do mesmo nível e isso me deixa tranquilo. O mais importante é que o time que entrar em campo tenha o mesmo padrão, a mesma entrega e a mesma dinâmica. Esta vai ser sempre a minha cobrança", frisou.

Reforços

O Londrina está apalavrado com mais dois reforços para a temporada. O lateral-direito Samuel Santos, 31 anos, que pertence ao Juventude (RS) e o volante Gustavo Blanco, 27 anos, que virá por empréstimo do Atlético Mineiro. Os dois serão oficializados pelo LEC ao longo da semana.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link