|
  • Bitcoin 121.439
  • Dólar 5,0555
  • Euro 5,2186
Londrina

Londrina Esporte Clube

m de leitura Atualizado em 23/07/2022, 20:29

Londrina quer escrever nova história fora de casa no 2º turno

Com apenas 26% de aproveitamento fora do Café, Tubarão busca melhorar números a partir do duelo com o Náutico

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 21 de julho de 2022

Pedro Marconi - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

O ano ainda está na metade, mas o Londrina já quer virar a página. Isso quando o assunto é o desempenho fora de casa. No sábado (23), diante do Náutico, às 18h30, nos Aflitos, o Tubarão quer começar a escrever uma nova história na Série B do Brasileiro, que terá o início do returno. No primeiro turno do campeonato, o LEC venceu somente duas vezes e empatou uma como visitante. Foram seis derrotas, acumulando um aproveitando longe do Café de 26%. 

O zagueiro Gustavo Lopes, que estava no Grêmio Prudente-SP, foi apresentado como nova contratação nesta quinta O zagueiro Gustavo Lopes, que estava no Grêmio Prudente-SP, foi apresentado como nova contratação nesta quinta
O zagueiro Gustavo Lopes, que estava no Grêmio Prudente-SP, foi apresentado como nova contratação nesta quinta |  Foto: Sheyla Dantas/LEC
 

"É foco, atenção, profissionalismo, cuidado. Todo jogo é uma decisão e precisamos ter atenção no campeonato, porque estão todos na cola. São duas, três vitorias e já encosta (no G4)", elencou o técnico Adilson Batista, em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (21).  O Tubarão vem de triunfo por 1 a 0 em cima do Sampaio Corrêa, enquanto que o Timbu, que está na ZR, sofreu um revés pelo mesmo placar para a Ponte Preta.

O Londrina figura na sétima colocação da tabela, com 26 pontos. Está a sete pontos de distância para o grupo do acesso e a seis da zona de rebaixamento. Com a competição acirrada e afunilando, o treinador também indica outra estratégia para a equipe render fora e dentro de casa. “Dentro da minha maneira de trabalhar, se estiver arrumado taticamente você não desgasta, não sofre. Tem que posicionar, educar e vou tentar tirar mais deles, extrair”, pontuou. 

LEIA TAMBÉM: Adilson vê LEC em evolução e diz que time pode render ainda mais

Náutico estreará técnico contra o LEC neste sábado (23)

Adilson terá alguns desfalques para o confronto. O atacante Mirandinha ficou de fora dos treinamentos na manhã desta quinta por questões particulares e não viaja. Quem também não vai para o Nordeste do País é o lateral-direito Samuel Santos, que sofreu uma lesão na coxa e foi vetado pelo departamento médico. A delegação embarcaria para Pernambuco no final da tarde. 

Um que está garantido entre os relacionados é o meia Gegê, que tem sido muito utilizado pelo comandante alviceleste e se tornou peça-chave no esquema tático de Adilson Batista. “Fico feliz e contente com a sequência que estou tendo. É procurar trabalhar e manter o foco para poder ajudar meus companheiros. A equipe toda está vindo numa sequência boa. O importante é continuar nessa pegada para conseguirmos mais vitórias, principalmente fora de casa”, destacou. 

Para o atleta, o LEC precisa ter mais concentração em campo, principalmente quando propõe o jogo. “Podemos evoluir mais, temos margem para isso. Temos que confiar e acredito que podemos crescer mais na competição. Temos que continuar somando pontos porque isso é importantíssimo para chegarmos na reta final tranquilos e brigarmos por coisas boas.” 

Imagem ilustrativa da imagem Londrina quer escrever nova história fora de casa no 2º turno Imagem ilustrativa da imagem Londrina quer escrever nova história fora de casa no 2º turno
|  Foto: Gustavo Pereira Padial
 

DE OLHO NA GAROTADA 

O técnico do Tubarão também deverá dar uma atenção especial para as categorias de base do clube neste segundo semestre. Ele comentou que vai aproveitar o período sem partidas no meio da semana para observar o time sub-20, que disputa a segunda fase do Paranaense da categoria. Adilson Batista estuda até utilizar alguns nomes. “Vi bons meninos, com potencial, que acho que levam jeito. Ali que está o futuro do Londrina. Já pensando no ano que vem é bom terem cancha, rodando”, afirmou. 

REFORÇO 

A diretoria do Londrina apresentou nesta quinta-feira o primeiro reforço da janela de transferências de julho. O volante Gustavo Lopes, de 22 anos, estava defendendo o Grêmio Prudente, que está na quarta divisão do Campeonato Paulista. Foi revelado pelo Vitória de Setúbal em 2019, e já passou pelo Comércio e Indústria, do futebol português, e pelo Operário. “Não vão faltar dedicação e garra dentro de campo. Vou dar tudo de mim para conseguir os nossos objetivos juntos”, declarou aos canais oficiais do clube. 

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.