O Londrina espera contratar entre cinco ou seis reforços pensando na segunda parte da Série B. O Alviceleste já monitora o mercado e será possível inscrever novos jogadores na competição a partir do dia 3 de julho, na abertura da segunda janela de transferências da temporada. Até lá o Tubarão fará mais três partidas no Brasileiro: Avaí, Juventude e CRB.

Com Salomão machucado e sem outra opção para o setor, Guilherme Lacerda tem jogado improvisado na lateral-esquerda
Com Salomão machucado e sem outra opção para o setor, Guilherme Lacerda tem jogado improvisado na lateral-esquerda | Foto: Rafael Martins/Londrina EC

Com um pouco mais de tempo para conhecer o elenco, o técnico PC Gusmão tem uma lista das principais carências do grupo e de possíveis nomes que podem aparecer no clube no segundo semestre. "A lateral-esquerda é uma carência, assim como a direita também. Precisamos de volantes também", frisou o treinador alviceleste. "Mas podemos ter a saída de alguns atletas. Jogadores nossos têm chamado a atenção do mercado nacional e internacional. Temos que estar atentos para repor estas possíveis saídas também".

Para a lateral-esquerda, o LEC tem Salomão, lesionado, e Guilherme Lacerda, que é zagueiro, mas tem atuado no setor. Do lado direito, as opções são Léo Morais e Ezequiel. No entanto, o clube tem interesse em emprestar Ezequiel. O jogador até recebeu uma proposta do Ypiranga (RS) para jogar a Série C, mas não aceitou.

No início da semana, o LEC liberou o volante Jatobá e os atacantes Matheus Lucas e Vitor Feijão. No começo de junho já haviam saído o lateral Enzo, os meias Danilo e Lucas de Sá e o atacante Hugo Cabral.

O caminho traçado pelo Londrina para buscar reforços é fazer parcerias com grandes clubes, que pagariam parte dos salários de atletas que não estão sendo utilizados na Série A. "Temos entrado em contato com grandes clubes, onde temos um conhecimento maior do próprio grupo e de jogadores que podem vir. Existe esta possibilidade de empréstimos, mas estamos analisando também outras séries. Precisamos entender até onde podemos ir porque temos limites financeiros. Por isso, temos que ser bem assertivos, cirúrgicos e pontuais", apontou PC Gusmão.

O Londrina volta a campo pela Série B neste sábado (24) para enfrentar o Avaí, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis. O Tubarão é o 16º colocado, com 10 pontos, enquanto o Avaí é o 19º, com 9.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link