De olho no segundo semestre da temporada, o Londrina começou uma nova reformulação no elenco. Alguns jogadores estão de saída do clube e, por outro lado, o LEC está no mercado em busca de reforços, que poderão ser inscritos a partir da abertura da janela de transferências, no dia 3 de julho.

Vitor Feijão deixa o Londrina apenas após seis jogos e nenhum gol marcado na Série B
Vitor Feijão deixa o Londrina apenas após seis jogos e nenhum gol marcado na Série B | Foto: Rafael Martins/Londrina EC

Os primeiros a deixar o Alviceleste são o volante Carlos Jatobá e os atacantes Vitor Feijão e Matheus Lucas. Os três já não treinam mais no CT da SM Sports. Titular em nove dos 12 jogos até aqui da Série B, Jatobá está se transferindo para o futebol da Bulgária. Ele marcou um gol com a camisa do LEC. Vitor Feijão é outro que irá atuar fora do país, mas ainda não tem o destino confirmado.

Feijão chegou ao Tubarão em março, mas só conseguiu estrear um mês depois, em razão de problemas na documentação. O atacante sai sem fazer gol com a camisa azul e branca. Já Matheus Lucas, autor de dois gols no Brasileiro em nove jogos, recebeu uma proposta do Pouso Alegre (MG) e vai jogar a Série C do Brasileiro.

No início de junho, o Londrina já havia liberado outros quatro jogadores que não estavam nos planos da comissão técnica: o lateral Enzo, os meias Danilo e Lucas de Sá e o atacante Hugo Cabral. A tendência é que outros jogadores deixem o clube nos próximos dias. O goleiro Lucas Frigeri, o zagueiro Gabriel, o lateral Ezequiel e o centroavante Caio Mancha também têm propostas para se transferirem.

Enquanto abre mão de alguns atletas, o LEC busca parceria com grandes clubes do futebol brasileiro na tentativa de trazer reforços para a sequência da Série B. O Londrina quer pelo menos cinco jogadores para fortalecer o elenco a partir de julho. O Londrina é o 16º colocado na Série B, com 10 pontos, e volta a campo no sábado (24), às 16h, para enfrentar o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link