O Londrina terá um time totalmente remendado para a sua despedida na Série B, no sábado (5), contra o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís. As últimas duas baixas são o volante João Paulo e o meia Gegê, que com dores musculares foram vetados pelo departamento médico e não viajaram na quinta-feira (3) com a delegação para o Maranhão.

A ausência de dois dos principais jogadores do clube durante o Brasileiro se junta a outros titulares que deixaram a equipe no início da semana. Como não estão nos planos do LEC para 2023, foram liberados da última rodada os laterais Alan Ruschel, Eltinho e Jeferson, o zagueiro Denílson, o volante Mandaca e os atacantes Douglas Coutinho, Leandrinho e Gabriel Santos.

Leia mais sobre o LEC

LEC inicia "desmanche" e auxiliar diz que sensação é do dever cumprido

De olho em 2023, LEC terá garotos na despedida da série B

Destes, Ruschel, Jeferson, Mandaca, Coutinho e Leandrinho foram titulares em grande parte da Série B. Com as ausências de João Paulo e Gegê, somadas à contusão de Saimon, que, machucado, já não jogou diante do Ituano, o LEC não terá oito titulares para o seu último jogo na temporada.

Neste cenário, o auxiliar Cyro Leães colocará em campo atletas poucos utilizados durante a competição, como os volantes Emerson Souza e Pedro Cacho. Mossoró vai permanecer entre os titulares e Matheus Lucas e Danilo devem aparecer no ataque.

Uma provável formação do LEC para o confronto na capital maranhense: Matheus Albino; Samuel Santos, Vilar, Gabriel e Felipe Vieira; Emerson Souza, Pedro Cacho e Mossoró; Caprini, Matheus Lucas e Danilo Peu. O Londrina é o oitavo colocado, com 53 pontos, enquanto o Sampaio Corrêa está em sétimo, com 55.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link