Empolgado com a goleada em cima da Chapecoense na Arena Condá, por 3 a 0, na noite de terça-feira (5), o Londrina já mira a possibilidade de conquistar um feito inédito até aqui na Série B do Brasileiro: engatar duas vitórias consecutivas fora de casa, que de quebra pode manter o Alviceleste perto do G4. Nos sete jogos do time longe do Café foram cinco derrotas e apenas dois triunfos. Antes da Chape, o Tubarão havia feito 2 a 1 na Ponte Preta, em junho.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina mira jogo com Sport para feito inédito na Série B
| Foto: Tarla Wolski/Futura Press/Folhapress

No sábado (9), o LEC terá pela frente o Sport, às 16h, em Recife, pela 17ª rodada. As equipes, inclusive, têm os mesmos 22 pontos e 45,8% de aproveitamento. Além disso, brigam pelas mesmas posições na tabela. A diferença é que o Londrina acumula duas vitórias e uma igualdade nas últimas cinco rodadas, enquanto que o adversário não sabe o que é somar três pontos há cinco partidas. No entanto, o Leão da Ilha tem bom retrospecto dentro de casa, conseguindo 66% dos pontos disputados.

LEIA TAMBÉM: Tubarão terá maratona 'pedreira' no fechamento do primeiro turno

O LEC ainda terá que contornar o cansaço para estar 100% para o confronto. O elenco viajou direto de Santa Catarina para o Nordeste brasileiro. “Agora é a recuperação. Começou ainda na terça-feira com sono, alimentação, repouso, departamento de fisiologia, massagista. Vamos forte para que façamos um grande jogo contra o Sport", destacou o técnico Adilson Batista, em entrevista disponibilizada pela assessoria de comunicação do clube.

REFORÇO

O Tubarão atuou diante da Chapecoense – em partida atrasada da 10ª rodada – com vários desfalques, mas conseguiu superar o problema com facilidade, fazendo um jogo seguro, com meio-campo bem posicionado e ataque fulminante. O Alviceleste também aproveitou a fraca defesa do time catarinense e a lentidão adversária para fazer o resultado favorável. “A ideia que tivermos para o jogo foi ter quatro jogadores no meio. Mossoró e Caprini flutuando e Douglas Coutinho e Miranda abertos”, comentou o treinador.

A expectativa é que o Londrina tenha reforços para o fim de semana, com os laterais Samuel Santos e Eltinho se juntando ao elenco. Os dois foram vetados na rodada passada pelo departamento de fisiologia em razão de desgaste físico.

DEMISSÃO

O Londrina derrubou mais um treinador na segunda divisão. Após a derrota, na terça, o técnico Gilson Kleina foi demitido, colocando fim a sua segunda passagem pela Chape. Foram 16 duelos, com quatro vitórias, seis empates e o mesmo número de derrotas. Antes, já tinham perdido o emprego depois de enfrentar o LEC Felipe Conceição (Náutico), Waguinho Dias (Brusque) e Marcelo Chamusca (Guarani).

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.