O Londrina iniciou na segunda-feira (20) a viagem para a sua estreia na Copa do Brasil. O Tubarão joga na quarta-feira (22) contra o Nova Mutum, no Mato Grosso, e terá mudanças na escalação para buscar a classificação para a segunda fase.

Quarteto em campo: Diego Jardel, Ezequiel, Moisés e João Paulo serão titulares na estreia da Copa do Brasil
Quarteto em campo: Diego Jardel, Ezequiel, Moisés e João Paulo serão titulares na estreia da Copa do Brasil | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O técnico Omar Feitosa não quis revelar a formação e até cogitou em alterar a ideia tática da equipe saindo do 4-3-3 para o 4-4-2. No entanto, o treinador deve mexer mesmo em apenas duas posições. Na lateral direita, Léo Morais, com dores musculares, não viajou e Ezequiel entra no seu lugar.

Leia mais sobre o LEC

Londrina vai com força máxima na estreia da Copa do Brasil

Vindo do Botafogo, Juninho quer fazer história no LEC

No ataque, finalmente Júnior Dutra começará uma partida como titular. Depois de ter atuado meio tempo nas duas últimas partidas, o centroavante ganhou mais ritmo de jogo e vai iniciar o confronto em Nova Mutum. O LEC deve ir a campo com Saulo; Ezequiel, Thawan, Gabriel e Wendel. João Paulo, Moisés e Diego Jardel. Hugo Cabral, Júnior Dutra e Vinícius Jaú.

Nas duas últimas participações na Copa do Brasil, o Alviceleste caiu logo na estreia e quer fazer diferente agora. O duelo, que terá confronto único, será às 17h e o LEC atua pelo empate para avançar.

"Por ser um jogo único, acaba se tornando uma partida diferente. Temos que ter um nível de concentração altíssimo, controle emocional e muita paciência para entender o jogo", frisou o técnico Omar Feitosa.

Logística

O Londrina iniciou a viagem para o Mato Grosso na segunda-feira, mas só vai chegar em Nova Mutum no fim da noite desta terça-feira (21). A delegação pernoitou em São Paulo e na manhã de hoje faz um treino no CT do Corinthians. Após o almoço segue para Cuiabá.

Da capital mato-grossense, o time vai de ônibus até Nova Mutum, uma viagem de aproximadamente 250 quilômetros. A previsão de chegada no local da partida é para às 22h. Após o jogo, a delegação retorna para Cuiabá, mas só chega em Londrina na noite de quinta-feira.

Com isso, o time terá apenas dois dias de preparação para o jogo decisivo contra o Athletico no domingo (26), no estádio do Café, pela última rodada do Campeonato Paranaense. Em oitavo lugar, o LEC terá que vencer o rubro-negro para se garantir nas quartas de final do Estadual.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link