Mudança -

Londrina demite Alemão e Tencati retorna ao clube

Treinador não resistiu após derrota em Ribeirão Preto; Claudio Tencati inicia trabalho no clube na quinta-feira

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha

O Londrina oficializou no início da tarde desta quarta-feira (21) a saída do técnico Alemão. O clube já confirmou o retorno de Claudio Tencati, que reassume a equipe na quinta-feira (22).


Tencati retorna ao comando do Londrina
Tencati retorna ao comando do Londrina | Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube/30-09-2017
 


Alemão não resistiu a sequência de resultados ruins e a queda de rendimento da equipe após a Copa América. A derrota para o Botafogo por 2 a 1, em Ribeirão Preto, na terça-feira (20), foi a gota d'água.





Tencati deixou o LEC no fim de 2017 depois de dirigir o Alviceleste por quase sete anos. O último trabalho do treinador foi no Vitória. O treinador, porém, ficou apenas três meses no clube baiano e dirigiu o rubro-negro em somente sete partidas. 



Alemão assumiu o Londrina no início da temporada e comandou o time no Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e série B. No Brasileiro, o treinador dirigiu o LEC em 17 partidas e deixa o clube com um aproveitamento de 49%. Foram sete vitórias, quatro empates e seis derrotas. O Londrina atualmente é o oitavo colocado. 


Em nota divulgada no fim da tarde, o Londrina Esporte Clube comunicou que a decisão da troca de comando foi tomada após reunião realizada na manhã desta quarta-feira (21), no CT da SM Sports. 



Alemão dirigiu o LEC em 35 partidas
Alemão dirigiu o LEC em 35 partidas | Gustavo Oliveira/LEC
 



"Um dos grandes ídolos da História do clube como atleta, Alemão também se mostrou um grande profissional como treinador desde que assumiu o comando técnico das nossas equipes de base, em 2017.


Promovido ao cargo de treinador da equipe principal em 2019, Alemão dirigiu o LEC em 35 partidas (16 vitórias, 10 empates e 9 derrotas – 52 gols marcados e 40 gols sofridos).


O clube agradece ao treinador pela amizade, profissionalismo e comprometimento no período em que esteve conosco e deseja sucesso na sequência da sua carreira", diz o comunicado.



 

O LEC também informou a saída do auxiliar técnico Rodrigo Pozzi, que estava na sua segunda passagem pelo Londrina. "O clube também é grato a Rodrigo Pozzi pela sua amizade, dedicação e profissionalismo no período em que esteve conosco e deseja sucesso na sequência da sua carreira".

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Tudo sobre:

Últimas notícias

Continue lendo