O Londrina perdeu por 2 a 1 para o Botafogo (SP) no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a derrota o time estaciona nos 25 pontos, com fortes chances de despencar na tabela. Nas últimas dez partidas pela competição, o Londrina venceu apenas duas, contra o Paraná Clube e contra o Vitória. Já são quatro jogos sem vencer na competição, o que faz com que o time perca mais posições na classificação.

Em mais uma partida apática, Londrina não mostrou forças para tentar vencer o jogo
Em mais uma partida apática, Londrina não mostrou forças para tentar vencer o jogo | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Botafogo e Londrina começaram a rodada pressionados e precisando vencer. O técnico Alemão apostou no posicionamento de Anderson Oliveira no meio, Luidy pela esquerda e Danilo pela direita, mas de nada adiantou. O time foi apático e não conseguiu mostrar força ofensiva. O Botafogo saiu na frente aos 11 minutos do primeiro tempo. A jogada aconteceu na primeira ofensiva que o time paulista criou. Danilo errou o passe e no contra ataque o time de Ribeirão Preto avançou pelo setor esquerdo do campo. Raí Ramos e Sílvio não conseguiram dar o combate e Nadson chutou chances para Matheus Albino.

O Tubarão só igualou o placar aos 28 minutos. Em jogada pela direita Danilo errou na primeira tentativa, mas persistiu e conseguiu cruzar na segunda tentativa. O goleiro Darley saiu errado, Safira viu o gol aberto e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede.

O Botafogo (SP) voltou a ampliar o placar aos 23 minutos do segundo tempo. Em jogada pela direita, Murilo Henrique cruzou e Henan, com liberdade na marcação dentro da área, marcou um golaço de bicicleta. O gol matou definitivamente o Londrina, que se abateu e não conseguiu buscar o empate.

Em entrevista à rádio Paiquerê 91,7, o lateral Felipe Vieira disse que a equipe sabia da dificuldade que a equipe enfrentaria. “Procuramos o jogo e buscamos oportunidades. Jogamos de igual para igual, mas a vitória não veio”.

Já Luidy ressaltou a importância da vitória em casa na próxima rodada, sábado contra o São Bento, às 16h30, no estádio do Café. “Agora temos que ganhar em casa de qualquer jeito para manter o time no topo da tabela”, declarou à rádio Paiquerê 91,7. O goleiro Matheus Albino disse que a equipe buscou jogar e tentou trabalhar a bola. “Temos um jogo em casa agora e vamos trabalhar para ter duas vitórias nesse primeiro turno e ter uma boa pontuação”. Já o Botafogo (SP) irá para o Mato Grosso na sexta-feira (23), e enfrenta o Cuiabá, às 21h30.

Em Ribeirão Preto

Botafogo (SP) 2

Darley; Lucas (Lucas Mendes), Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Marlon Freitas, Higor Meritão, Nadson e Murilo Henrique; Erick (Felipe Saraiva) e Henan (Bruno Moraes). Técnico: Hemerson Maria.

Londrina 1

Matheus Albino; Felipe Vieira, Diogo Silva, Sílvio e Raí Ramos; Denner (Matheus Bertotto), Germano (Léo Passos) e Anderson Oliveira; Danilo, Luidy e Alisson Safira. Técnico: Alemão.

Local: Estádio Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)

Gols: Nadson (11 min do 1º tempo), Safira (28 min do primeiro tempo), Henan (23 min do segundo tempo).

Cartões vermelhos:

Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira (MG)

Público: 3183 pagantes; 3574 total

Renda: R$29.750