O Londrina confirmou a demissão do técnico Roberto Fonseca no início da tarde deste sábado (10). A decisão veio após a derrota para o Guarani, na noite de sexta-feira, no estádio do Café. Uma reunião da diretoria durante toda a manhã de sábado selou a saída do treinador.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina confirma demissão de Roberto Fonseca
| Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube

Fonseca deixa o Londrina na penúltima colocação da Série B, com apenas sete pontos, após dez rodadas, e um aproveitamento de 23%. Foi a quinta passagem do treinador pelo Alviceleste. Seu filho e auxiliar, Fonseca Júnior, também deixa o clube.

Em nota, o LEC afirmou que a saída foi em comum acordo entre as partes após o encontro realizado no sábado. "O Londrina agradece o trabalho realizado e deseja sucesso em sua sequência de carreira", escreveu o clube.

A direção do Londrina trabalha para buscar um substituto e nomes como de Tcheco, que está no FC Cascavel, e Gérson Gusmão, ex-Operário e atualmente no Botafogo paraibano, são algumas opções especuladas. Enquanto não define o novo treinador, o time será comandado pelo auxiliar permanente do clube, Edson Borges.

Borges, inclusive, deve comandar a equipe na partida de terça-feira (13) diante do Operário pela 11ª rodada da Série B, no estádio do Café.

O Londrina é o sexto clube a trocar de técnico na competição. Pelo regulamento da Série B, cada clube só pode fazer uma demissão de treinador. A partir da segunda, o comandante técnico terá que vir da base ou da comissão permanente.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link