Londrina perde para o Guarani e afunda na Série B
Tubarão é derrotado por 1 a 0, segue sem vencer no Café e na zona do rebaixamento; Fonseca não participa da coletiva pós-jogo, gerando expectativa quanto a sua permanência na equipe
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 09 de julho de 2021
Tubarão é derrotado por 1 a 0, segue sem vencer no Café e na zona do rebaixamento; Fonseca não participa da coletiva pós-jogo, gerando expectativa quanto a sua permanência na equipe
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Poupar os titulares no Paranaense não foi suficiente para o Londrina reagir na Série B. Com mais tempo para trabalhar e descansar e mesmo com os principais jogadores em campo, o Tubarão não teve forças e perdeu para o Guarani por 1 a 0, na noite de sexta-feira (9), no estádio do Café.
O LEC segue sem vencer em casa e na penúltima colocação do Brasileiro, com apenas sete pontos em dez jogos. Já o Bugre ganhou a segunda seguida e subiu para 16 pontos. O Tubarão volta a campo na terça-feira (13), de novo no Café, para encarar o Operário, adversário que o time reserva do LEC eliminou na semifinal do Estadual.
O técnico Roberto Fonseca optou por manter Luiz Henrique no ataque e ainda contou com as voltas de Safira e Caprini. O meia Adenílson voltou a ser titular, mas esteve apagado em campo no primeiro tempo.
Com isso, o Londrina não conseguiu articular nenhuma jogada ofensiva e o goleiro Gabriel Mesquita foi um mero espectador no Café. A única finalização do LEC foi de Safira, mas o atacante estava em posição de impedimento e o lance foi paralisado.
Com o segundo melhor ataque da Série B, o Guarani comprovou a sua força ofensiva e teve muito mais volume e esteve perto de sair na frente do placar. O zagueiro Thales cabeceou e o goleiro César fez grande defesa. Pela ponta direita, Bruno Sávio passou por Augusto e serviu Júlio César,que perdeu gol feito. O morrinho do gramado ajudou o LEC e atrapalhou a finalização do atacante bugrino.
Mesmo sem alterações, o LEC voltou melhor para a segunda etapa. Com menos de dois minutos, Adenílson acertou um chute perigoso e a bola passou por cima. O meia ainda acertaria o travessão. No melhor lance alviceleste, o lateral Ricardo Luz cruzou e Caprini finalizou para grande defesa de Gabriel Mesquita.
A partida foi mais equilibrada na segunda etapa, mas o Alviceleste perdeu força após os 30 minutos. Aos 37, em um contra-ataque, o meia Régis fez um lindo passe para Bruno Sávio, que na entrada da área bateu no canto esquerdo sem chances para o goleiro César. A bola entrou rente à trave e decretou a vitória bugrina.
O Londrina foi para o desespero, mas não conseguiu criar mais nada para buscar pelo menos o empate. "O momento é difícil. Estamos trabalhando forte, mas as coisas não estão acontecendo. Criamos, colocamos bola na trave e acabamos tomando o gol no fim. É hora de falar menos e trabalhar mais", afirmou o meia Adenílson, ao canal Sportv. O técnico Roberto Fonseca não participou da entrevista coletiva e há expectativa quanto à permanência dele ou não à frente da equipe.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0
César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira (Júnior Pirambu); Tárik (Pedro Cacho), Marcelo Freitas e Adenílson; Caprini, (Tiago Orobó), Safira (Juan Matos) e Luiz Henrique. Técnico: Roberto Fonseca
GUARANI 1
Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidú; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Índio) e Régis (Alan Victor); Júlio César (Andrigo), Davó (Lucão do Break) e Bruno Sávio (Pablo). Técnico: Daniel Paulista
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Local: estádio do Café
Gols: Bruno Sávio, aos 37 minutos do segundo tempo
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link