O Londrina apresentou na manhã desta quinta-feira (27) o zagueiro Rafael Vaz como o seu mais novo reforço. É a sexta contratação do Alviceleste neste meio de temporada visando o segundo turno da Série B. O jogador já havia treinando ontem, participou da atividade de hoje e viaja com a delegação para Natal, onde no sábado (29) o Tubarão enfrenta o ABC, às 17h, na Arena das Dunas.

Aos 34 anos, o experiente zagueiro falou da alegria em vestir a camisa do LEC e ressaltou que é possível reverter a situação da equipe no Brasileiro. "O Londrina é um clube histórico e é um prazer vestir esta camisa. Tenho certeza de que aqui não é terra arrasada e o Londrina tem ainda um grande campeonato por fazer. E é por isso que aceitei o desafio", frisou o defensor na sua entrevista coletiva de apresentação, no CT da SM Sports.

Com a experiência de ter jogado em clubes como Flamengo, Vasco e Goiás, Vaz chega com a missão de contribuir com a equipe dentro e fora de campo. O zagueiro comentou sobre o seu espírito de liderança e a responsabilidade que todos têm que assumir para tirar o LEC desta situação. "Sou um pouco chato dentro de campo porque cobro bastante. Fora sou muito brincalhão, mas em campo me dedico muito e quero isso dos demais também. Não é o momento de se esconder e estou aqui para botar a cara para bater e assumir as responsabilidades. Acredito que foi por isso também que o Londrina me contratou".

Rafael Vaz jogou no primeiro semestre pelo São Bernardo e fez 25 jogos pela equipe paulista, além de ter marcado dois gols. O zagueiro garantiu que está bem fisicamente e à disposição para estrear o mais rápido possível. "Eu estava treinando até ontem. O Londrina me ligou e acertamos para vir. Meu último jogo foi no começo do mês e graças a Deus estou pronto para jogar. Claro que isso depende do treinador, mas quero jogar e estou à disposição", afirmou.

O Londrina viaja na noite desta quinta-feira para a capital do Rio Grande do Norte. O time ainda fará um treinamento na sexta-feira no campo do América. Londrina e ABC jogam pela primeira rodada do returno e lutam contra a lanterna da Série B. Neste momento, o time potiguar é o último com 12 pontos e o Londrina é o 19º, com 14.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link