O Londrina apresentou na tarde desta terça-feira (14) o técnico Alexandre Gallo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador concedeu entrevista coletiva ao lado do auxiliar Valdir Benedito no CT da SM Sports.

Alexandre Gallo e o auxiliar técnico Valdir são apresentados durante entrevista no CT da SM Sports
Alexandre Gallo e o auxiliar técnico Valdir são apresentados durante entrevista no CT da SM Sports | Foto: Luan Hewson/Londrina EC

Gallo já estava apalavrado com o LEC há alguns dias e foi oficializado após a eliminação do Cianorte nas quartas de final do Paranaense. O treinador vai estrear no comando alviceleste na abertura da Série B, no dia 14 de abril, contra o ABC, no estádio do Café.

Aos 55 anos, o ex-treinador do Santos e Atlético Mineiro agradeceu pela oportunidade e ressaltou o ano importante para o Londrina e também para a sua carreira. "Receber o convite de uma camisa que tem uma importância grande no futebol brasileiro e voltar ao cenário de uma competição importante como a Série B sem dúvida é um grande desafio para mim. É um ano que tem que acontecer, inclusive para mim como profissional, e para o Londrina com o objetivo de chegar à Série A. Vamos tentar unir esta oportunidade e a minha vontade de fazer um trabalho com êxito para atingirmos os objetivos", frisou.

O novo comandante alviceleste terá 30 dias para preparar a equipe e quer disputar pelo menos dois jogos-treinos antes da estreia. "É um tempo bom, mesmo sabendo que teremos uma reformulação no elenco e muitos jogadores que ainda vão chegar nos próximos dias", comentou.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link