Após quebrar um jejum de quatro jogos sem pontuar, o Londrina aposta em uma sequência de duas partidas no estádio do Café para sair da zona do rebaixamento da Série B. O 0 a 0 com o Goiás, no sábado (17), em Goiânia, foi o primeiro ponto conquistado pelo Tubarão desde a vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, no dia 26 de junho, pela sétima rodada. E derrubou o técnico do time goiano, Pintado, demitido no domingo (18).

Depois de dois jogos no banco, Luiz Henrique deve voltar a ser titular no LEC diante do Confiança
Depois de dois jogos no banco, Luiz Henrique deve voltar a ser titular no LEC diante do Confiança | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O empate na Serrinha não foi suficiente para o LEC deixar a lanterna, mas um sopro de esperança para que o time possa reagir no Brasileiro, após a estreia do técnico Márcio Fernandes. Os dois próximos jogos são confrontos diretos na parte de baixo da tabela.

Na terça-feira (20), o rival será o Confiança, que é o 17º colocado, com nove pontos, e que na última rodada foi goleado em casa pelo Guarani por 4 a 1. Já na sexta (23), o adversário será o Remo, atualmente em 14º, com 13 pontos. Aliás, o time paraense é uma amostra do que significa uma sequência de resultados positivos nesta equilibrada Série B. Há duas rodadas, o Remo era o lanterna e após somar seis pontos, subiu seis posições na tabela.

O técnico Márcio Fernandes elogiou a disposição da equipe em Goiânia, valorizou o ponto conquistado, mas ressaltou que o LEC tem um longo caminho pela frente para sair da situação incômoda em que se encontra.

Leia também

"Poderíamos ter saído com a vitória", lamenta Fernandes

LEC denuncia falas racistas contra Celsinho no jogo contra o Goiás

"Parabenizar o grupo pela entrega e valorizar o empate diante de um time forte. Falei para os jogadores que este tem que ser o espírito e que não vou aceitar daqui para frente menos do que a equipe demonstrou contra o Goiás porque mostrou que tem condição de dar mais do que vinha apresentando", frisou o treinador. "A situação é delicada e o Londrina não merece estar nesta posição. Temos muito a melhorar para começar a pontuar e sair desta situação".

O Londrina é a única equipe que ainda não venceu como mandante no Brasileiro. Em seis partidas no estádio do Café, tem dois empates e quatro derrotas. "Isso tem nos incomodado muito porque sabemos que o Londrina sempre foi forte em casa. Temos que deixar para trás o que passou, esquecer as derrotas e os questionamentos e pensar positivo para voltar a vencer no Café", afirmou o volante Tárik. "Temos pouco tempo para descansar e precisamos virar a chave muito rápido e focar nesta partida com o Confiança".

Preparação

Márcio Fernandes vai comandar um único treinamento nesta segunda-feira (19) antes do jogo com o Confiança. Mesmo com pouto tempo de preparação, o treinador deve mexer nas duas laterais. Com o retorno de suspensão de Ricardo Luz, o jogador deve ocupar a vaga de Matheus Bianqui, que atuou improvisado em Goiânia.

Fernandes elogiou Luiz Henrique, que entrou no segundo tempo e ficou os dois últimos jogos no banco de reservas e deve voltar à titularidade na terça. O treinador vai manter Celsinho como titular nesta próxima partida.

"O Celsinho estava um pouco desmotivado, mas sabemos a qualidade dele. E ele precisa ter consciência de que para jogar com intensidade tem que se cuidar e se preparar em todos os aspectos, desde os treinamentos, passando por cuidados com a alimentação e o descanso", apontou o treinador.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link