Entre as poucas cinco vitórias que o Londrina tem na Série B, duas chamam a atenção e servem de inspiração para o confronto deste sábado (23) com o Sport, em Recife. O LEC colocou a zebra em campo e surpreendeu ao ganhar do Vila Nova e do Vitória, que eram líderes do Brasileiro quando encararam o Tubarão. No duelo de hoje, na Ilha do Retiro, às 20h45, pela 29ª rodada, o time pernambucano também é o grande favorito e resta ao Alviceleste tentar surpreender novamente, só que como visitante.

Já na zona do rebaixamento na ocasião, o LEC recebeu o Vila Nova no estádio do Café pela 17ª rodada e venceu por 1 a 0, gol de Iago Dias. A vitória quebrou um jejum de nove partidas sem ganhar. Na 22ª rodada, o Vitória, que também era líder, veio ao Café e perdeu por 2 a 0, gols de Gabriel e João Paulo. Foi a última vitória do LEC na Série B. Os dois triunfos deram um ânimo novo ao Tubarão, mas não foram suficientes para embalar o time e tirá-lo da zona do rebaixamento.

Leia mais sobre o LEC

"Temos que ser corajosos na Ilha do Retiro", afirma Fonseca

LEC pega integrantes do G4 e concorrentes diretos na reta final

O Sport não lidera o Brasileiro neste momento - é o terceiro, com 50 pontos, dois a menos que o líder Vitória -, mas está há 17 rodadas no G4 e é um dos grandes candidatos ao acesso. Caso vença o Londrina, pode terminar a rodada na primeira colocação. A diferença agora é que o Tubarão jogará fora de casa e enfrentará uma Ilha do Retiro com mais de 20 mil pessoas. Até o setor visitante, após acordo entre os clubes, será utilizado por torcedores do Sport.

"Temos consciência da pressão que vamos enfrentar e, por isso, precisamos jogar também e incomodar o adversário", frisou o técnico Roberto Fonseca. Será o segundo jogo sob o comando do treinador, que estreou no empate por 2 a 2 com o Ituano. O Londrina é o penúltimo colocado, com 21 pontos.

Estreia

A novidade na escalação do Londrina será a estreia do lateral-direito Lucas Mendes. Último reforço alviceleste, o jogador, indicado por Roberto Fonseca, jogou a Série C pelo Remo e será o substituto de Ezequiel, suspenso. "Espero poder ajudar da melhor maneira. O Londrina precisa muito de todos neste momento e o grupo está unido. Esperamos fazer um bom jogo e trazer a vitória para tirar o Londrina desta situação até o fim da competição", comentou o novo reforço alviceleste.

Nas demais posições, Fonseca deve manter a base da última partida. Garraty entrou bem contra o Ituano e disputa uma vaga com Moisés. A linha ofensiva terá novamente Paulinho Moccelin, Iago Dias e William Barbio.

O Sport vem de vitória sobre o lanterna ABC por 1 a 0 - gol de Diego Souza, que ficará no banco mais uma vez diante do LEC -, em jogo que quebrou uma sequência de cinco partidas sem vencer. O técnico Enderson Moreira não contará com o lateral-direito Eduardo, machucado. Roberto Rosales entra no seu lugar. O centroavante Vagner Love, artilheiro do time, com 10 gols, vive um jejum de 10 partidas sem marcar na Série B.

EM RECIFE

Sport: Denis; Roberto Rosales, Rafael Thyere, Sabino e Felipinho. Felipe, Fabinho e Jorginho. Labandeira, Vagner Love e Peglow. Técnico: Enderson Moreira

Londrina: Neneca; Lucas Mendes, Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro. João Paulo, Moisés (Garraty) e Ariel. Paulinho Moccelin, Iago Dias e William Barbio. Técnico: Roberto Fonseca

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)

Estádio: Ilha do Retiro

Horário: 20h45

Transmissão: Band e Premiere

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link