Em situação delicada na Série B, o Londrina não tem muitas alternativas nesta reta final da competição. Só uma sequência de vitórias vai fazer o time seguir vivo na luta contra o rebaixamento. Diante da necessidade de vencer, o técnico Roberto Fonseca garante que o Tubarão terá uma postura ofensiva contra o Sport, sábado (23), na Ilha do Retiro.

O confronto da 29ª rodada coloca frente a frente duas equipes com campanhas e objetivos bem opostos no Brasileiro. O Tubarão é o penúltimo, com 21 pontos, e tenta fugir da queda para a Série C. O rubro-negro pernambucano é o terceiro colocado, com 50 pontos, e a meta é confirmar o acesso para a Série A.

Leia mais sobre o LEC

Desfigurado, Londrina reencontra o Sport em busca de sobrevida

"Não podemos ficar pensando apenas em nos defender porque em algum momento você vai ter uma falha. Temos exemplos no campeonato de equipes que jogaram lá contra o Sport e venceram porque foram corajosas. E nós não podemos pensar diferente e temos que ter esta coragem também", apontou Roberto Fonseca. "Precisamos agredir e incomodar o adversário e buscar o resultado positivo durante o jogo todo".

O Sport encara a partida como a oportunidade de voltar à liderança da Série B. O Leão da Ilha tem dois pontos a menos que o Vitória, atual primeiro colocado. O time baiano entra em campo na sexta-feira para enfrentar o Ituano, fora de casa. O torcedor do Sport está confiante para o duelo e mais de 15 mil ingressos já foram vendidos para a partida das 20h45.

"Vamos enfrentar uma equipe de ponta, com casa cheia. Mas o jogador também precisa usar isso como uma energia a mais dentro da partida. No último jogo, demonstramos força e personalidade para buscar um resultado adverso e temos que nos agarrar a esses pontos positivos para buscarmos um bom resultado lá no Recife", apontou Fonseca. O Londrina não vence há seis partidas no Brasileiro e conquistou apenas uma vitória nas últimas 11 rodadas.

Estreia

Último reforço anunciado pelo LEC, o lateral-direito Lucas Mendes fará a sua estreia no sábado. O jogador chegou ao Alviceleste após indicação do técnico Roberto Fonseca. "Ele me ligou e me disse que estava precisando de um jogador com as minhas características. É muito importante chegar com esta confiança e fiquei feliz por ele ter lembrado de mim. Agora é retribuir em campo e fazer o melhor para que possamos voltar lá da Ilha do Retiro com a vitória", frisou o jogador, que já havia trabalhado com Fonseca no Botafogo-PB.

Lucas Mendes entrará no lugar de Ezequiel, que está suspenso. "É um atleta que deu muito trabalho contra nós e fez bons jogos contra o Londrina, sobretudo jogando pelo Operário. Chega com a experiência de já ter jogado a Série B e sem aquele peso da cobrança que os demais que estão aqui sentem. Acredito que ele possa agregar bastante ao nosso grupo", comentou Roberto Fonseca.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link