O Londrina espera aproveitar bem a parada da Série B para reagir na competição. Em razão da paralisação do futebol brasileiro por causa da data Fifa, o LEC volta a campo apenas no dia 24. Até lá, o técnico PC Gusmão terá muito trabalho para ajustar a equipe, que vive momento delicado no Brasileiro.

O centroavante Lucas Coelho finalmente pode estrear com a camisa do LEC a partir da retomada da série B, no dia 24
O centroavante Lucas Coelho finalmente pode estrear com a camisa do LEC a partir da retomada da série B, no dia 24 | Foto: Rafael Martins/Londrina EC

O Alviceleste é apenas o 16º colocado, com 10 pontos em 12 jogos, aproveitamento de 27%. Só não está na zona do rebaixamento porque tem uma vitória a mais (3 a 2) que a Chapecoense, 17ª, também com 10 pontos. A derrota para o Mirassol no domingo foi a quinta seguida e fez o Tubarão repetir a sequência negativa de 2019, última edição da Série B em que o time havia sido derrotado em cinco partidas consecutivas.

Leia mais sobre o LEC

LEC leva virada do Mirassol e chega à quinta derrota consecutiva

"É um grupo que está machucado", afirma PC Gusmão, que ainda não venceu

No ano em que foi rebaixado para a Série C, o LEC não somou ponto entre a 17ª e a 21ª rodadas. Repetiu a sequência entre a 31ª e a 35ª rodadas. Em seguida, empatou na 36ª e voltou a perder na 37ª. Com isso, nem a vitória por 2 a 0 sobre o Guarani na última rodada evitou a queda para a terceira divisão.

O Londrina vai tentar buscar a recuperação na competição diante de um rival direto na briga contra o descenso. O Tubarão voltará a campo contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. O time catarinense é o penúltimo colocado, com nove pontos.

Lesionados

O período sem jogos será importante também para a recuperação física de alguns jogadores. O meia Diego Jardel, desfalque nos últimos quatro jogos, até foi relacionado contra o Mirassol, mas nãoutilizado. Com mais duas semanas de trabalho, poderá aprimorar a parte física para estar à disposição na retomada da competição.

Quem também poderá aparecer na próxima partida é o centroavante Lucas Coelho. Reforço para a Série B, o atacante ainda não estreou, em razão de uma lesão no joelho. O jogador já está recuperado e voltou aos treinos há alguns dias. O centroavante busca uma melhor condição física para poder ser opção. O jogador é uma das apostas do LEC para melhorar o desempenho ofensivo do time.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link