Os 12 dias sem jogos em razão da data Fifa não vão servir para o Londrina tentar se reabilitar apenas no esquema tático e a técnica. O período também será usado pelo técnico PC Gusmão para levantar o moral do time, que com cinco derrotas seguidas - a última no domingo (11) por 2 a 1 para o Mirassol - têm demonstrado fragilidade emocional. “É insistir, melhorar e levantar novamente depois de uma derrota. É um grupo que está machucado e precisamos trabalhar para ter a recuperação na competição”, afirmou.

O treinador relatou que o psicólogo fez um trabalho junto com os atletas nos últimos dias, porém, o serviço terá que ser reforçado. “O torcedor pode ter certeza que aqui todos estamos com o mesmo sentimento de que poderia mais, no entanto, não aconteceu. Mas se não perseverarmos, melhorarmos nosso trabalho e a condição do nosso trabalho, ficaremos estagnados. Temos que nos desenvolver o mais rápido possível”, projetou.

Clinton jogou isolado no ataque e o Londrina praticamente não ameaçou o gol do Mirassol
Clinton jogou isolado no ataque e o Londrina praticamente não ameaçou o gol do Mirassol | Foto: Sheyla Dantas / Londrina Esporte Clube

Com a janela para contratações liberada somente a partir de três de julho, PC Gusmão avaliou a qualidade do elenco que tem à disposição atualmente. “Todos nós temos que acreditar neste grupo. É esse grupo que está aí. Não adianta ficar pensando em janela que nem chegou. Temos que pensar no próximo jogo”, ponderou.

O LEC ainda não venceu sob o comando de PC Gusmão e está entre as piores defesas da segunda divisão, com 20 gols sofridos. Atuando em casa são três reveses consecutivos. “Precisamos quebrar essa sequência ruim”, sentenciou.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.