O atacante William Barbio será a grande novidade do Londrina na partida contra o Ceará, na quarta-feira (6), pela 27ª rodada da Série B. O jogador teve a documentação regularizada e o contrato publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, na tarde de segunda-feira (4). Com isso, ele está à disposição do técnico Eduardo Souza para estrear na capital cearense.

William Barbio foi contratado na semana passada e chega ao Tubarão após boa temporada no Ypiranga-RS, onde fez 29 jogos no ano e marcou sete gols. O atacante desembarcou com ritmo de jogo e sua última partida foi no dia 26, na despedida do clube gaúcho da Série C. Barbio deve ser o substituto de Paulinho Moccelin, que está suspenso e não joga em Fortaleza.

O técnico Eduardo Souza será obrigado a modificar a defesa alviceleste também. O zagueiro Rafael Vaz tomou o terceiro cartão amarelo diante do Tombense e é outro que fica de fora. Luan Freitas será o seu substituto e jogará ao lado de Gabriel. No meio-campo, quem volta é o capitão João Paulo, após cumprir suspensão contra os mineiros.

Uma provável formação do LEC para a partida no estádio Presidente Vargas, às 21h30, deve ter Neneca; Ezequiel, Gabriel, Luan Freitas e Marcos Pedro; João Paulo, Fabrício e Ariel; William Barbio, Everton (Lucas Coelho) e Iago Dias (Peu).

Tentativa de reação

O Londrina busca diante do Ceará uma reação, já que não vence há quatro partidas no Brasileiro. São três derrotas e o empate com o Tombense na última rodada. O Tubarão permanece na penúltima colocação, com 20 pontos, sete atrás do Avaí, o primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Imagem ilustrativa da imagem LEC regulariza Barbio e atacante estreia em Fortaleza
| Foto: Lucio Flávio Cruz

O Ceará tenta uma última arrancada para se aproximar do G4 na reta final da competição. O técnico Vagner Mancini estreou na última rodada e o Vozão venceu o Criciúma por 1 a 0, em Fortaleza. Com 38 pontos, o time ocupa a 10ª colocação e está a seis pontos do quarto colocado.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link