O Londrina reencontra o Bahia nesta terça-feira (16), no estádio do Café, pela 25ª rodada da Série B, e tenta dar o troco da sua derrota mais dolorida até aqui na competição. O jogo começa às 20h30.

O lateral Felipe Vieira disputa vaga com Eltinho quem será o substituto do suspenso Alan Ruschel
O lateral Felipe Vieira disputa vaga com Eltinho quem será o substituto do suspenso Alan Ruschel | Foto: Sheyla Dantas/Londrina EC

Na sexta rodada, no dia 3 de maio, na Arena Fonte Nova, o Bahia goleou com facilidade o Tubarão por 4 a 0, na pior atuação alviceleste no Brasileiro. O Londrina errou demais naquela partida e em menos de 10 minutos já perdia por 2 a 0. Atual vice-líder, o Tricolor foi para o intervalo com 3 a 0 no placar e a vitória garantida.

Leia também

LEC quer retomar caminho das vitória no Café

Na ZR, Londrina vive momento mais turbulento do ano

O desempenho desastroso em Salvador gera desconforto no técnico Adilson Batista e no elenco até hoje. Após a derrota, o LEC caiu para a 18ª posição, sua pior colocação na competição. E o resultado gerou consequências fora de campo, com cobranças da torcida no retorno da delegação, reclamação dos jogadores por salários atrasados e uma reação enérgica da diretoria inibindo novos protestos dos atletas. Parte dos vencimentos foi paga, mas o problema de atrasos salariais tem virado uma rotina no clube e persiste até hoje.

Imagem ilustrativa da imagem LEC quer dar o troco no Bahia e voltar a vencer no Café
| Foto: Folha Arte

O LEC sabe que uma vitória nesta terça apagaria parte da derrota no primeiro turno e significaria a primeira vitória contra um dos "grandes" desta Série B. Até aqui, em cinco jogos contra Cruzeiro, Bahia, Grêmio e Vasco foram cinco derrotas. Ao mesmo tempo manteria o time na quinta colocação, confirmando a reação da equipe desde aquele fatídico confronto na capital baiana.

A partida desta terça é a chance também para o Alviceleste voltar a vencer em casa, após empate com o Criciúma e derrota para o Cruzeiro. Com 34 pontos, mas apenas um conquistado nas duas últimas rodadas, o Tubarão sabe que precisa voltar a vencer para não cair na classificação e também para se aproximar do G4. A diferença para o Vasco é de oito pontos. O Bahia ocupa a segunda posição, com 43.

Formação

O técnico Adilson Batista terá o retorno do capitão João Paulo, após cumprir suspensão. Na lateral-esquerda, Alan Ruschel está suspenso e Felipe Vieira e Eltinho são as opções. Samuel Santos voltou a treinar e é opção para a lateral-direita. O treinador pode fazer outras alterações, em razão do desgaste físico da equipe, que fará o seu quarto jogo em um intervalo de 10 dias. Os recém-contratados Leandrinho, Emerson Souza e Matheus Moraes devem estar no banco de reservas.

REFORÇO

Imagem ilustrativa da imagem LEC quer dar o troco no Bahia e voltar a vencer no Café
| Foto: Londrina Esporte Clube

O LEC aproveitou o último dia da janela de transferências para acertar a chegada do meia Nádson, 33 anos, que jogou a série C pelo Botafogo-PB. O meia atuou no Paraná Clube em 2006. Com isso, o clube trouxe seis reforços neste meio de temporada para a sequência do Brasileiro.

Do lado baiano, o zagueiro Didi foi expulso na vitória por 3 a 1 contra o Ituano e o técnico Enderson Moreira tem as opções de Gabriel Xavier ou Zé Vitor. O centroavante Matheus Davó, que entrou no segundo tempo e fez dois gols no último jogo, e Ricardo Goulart, recém-contratado vindo do Santos, podem aparecer entre os titulares no Café. O Bahia acertou no fim de semana a contratação do centroavante Ytalo do RB Bragantino, mas o jogador não foi relacionado para a partida.

NO CAFÉ

LONDRINA

Matheus Nogueira; Jeferson (Samuel Santos), Saimon, Vilar e Felipe Vieira (Eltinho); João Paulo, Mandaca e Gegê; Caprini, Douglas Coutinho e Gabriel Santos (Mirandinha). Técnico: Adilson Batista

BAHIA

Danilo Fernandes; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier (Zé Vitor) e Matheus Bahia; Patrick de Luca, Lucas Mugni e Daniel (Ricardo Goulart); Copete, Rodallega (Davó) e Vitor Jacaré. Técnico: Enderson Moreira

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Estádio: do Café

Horário: 20h30

Ingressos: R$ 540 (arquibancada) e R$ 60 (cadeira)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link