O Londrina quer aproveitar o fator estádio do Café para voltar a vencer na Série B. Em busca de reabilitação, o Tubarão recebe o Novorizontino nesta quinta-feira (21), feriado nacional de Tiradentes, às 19h, pela terceira rodada do Brasileiro. O confronto marca a partida de número 100 do capitão João Paulo com a camisa do Alviceleste.

Adilson Batista aposta mais uma vez em Gabriel Santos como o camisa 9 do Tubarão diante do Novorizontino
Adilson Batista aposta mais uma vez em Gabriel Santos como o camisa 9 do Tubarão diante do Novorizontino | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Na quinta posição, com três pontos, o LEC venceu na estreia o Náutico em casa e perdeu na última rodada para o Criciúma, em Santa Catarina. Apesar de estar há pouco tempo no clube, o técnico Adilson Batista tem retrospecto como mandante positivo. Foram dois jogos e dois triunfos. Além da vitória na primeira rodada da Série B, havia vencido o Athletico no Paranaense.

Leia também

LEC fecha o elenco com 13 contratações para a série B

Adilson Batista testa reservas e reforços em jogo-treino

"É um retrospecto positivo, mesmo entendendo que seja ainda cedo para esta avaliação. Precisamos vencer o jogo para brigar em cima da tabela. Caímos algumas posições com o complemento da rodada, mesmo estando todo mundo muito perto. Mas o ideal é ir para Belo Horizonte lá em cima, para ter um fôlego", frisou o técnico alviceleste, lembrando do confronto da terça-feira (26) contra o Cruzeiro. "A intenção é vencer, mas não se vence de qualquer jeito. Se vence com organização".

Organização que Adilson Batista entendeu que houve em Criciúma, apesar da derrota. O treinador reconheceu o vacilo no gol do time catarinense, mas ressaltou o volume de jogo e o controle da partida que a equipe teve. Batista chamou a atenção para a característica diferente do confronto desta quinta-feira e pregou respeito ao adversário, mesmo após o rebaixamento no Campeonato Paulista.

"Mudou muito em relação ao Paulista e trouxe jogadores experientes. Temos que colocar em campo algumas coisas importantes para furar a marcação e encontrar os espaços. Mas também ter muitos cuidados sem a bola. Espero um jogo duro, difícil e bem disputado. É um jogo de atenção", apontou.

A partida será especial para o capitão João Paulo, que irá completar 100 jogos com a camisa do LEC. O volante tem três passagens pelo clube, a primeira em 2007. "Esta marca representa muito para mim, o Londrina é um clube que eu gosto muito e estou feliz demais. Só tenho que agradecer ao Londrina, que sempre me deu suporte e oportunidades e espero comemorar esta marca com uma grande vitória", afirmou o volante que foi campeão com o Tubarão da Copa Paraná, em 2008.

Manutenção

Adilson Batista não revelou a escalação, mas deve manter a formação que atuou em Santa Catarina. O treinador teve uma semana para preparar a equipe e observar melhor os novos contratados. Batista ressaltou que alguns reforços ainda precisam melhorar a condição física, como é o caso de Alan Ruschel, e não poderá contar com Gabriel Honório e Matheus Lucas, que estão no departamento médico. Com isso, o time seguirá com duas linhas de quatro, três volantes e Caprini e Gabriel Santos no ataque.

O Novorizontino reformulou completamente o seu elenco para a Série B. Foram 15 jogadores liberados após a queda para a Série A2 do Paulista e 17 contratações. Entre os reforços, atletas experientes como o goleiro Giovanni, o lateral Romário, o volante Bruno Silva, o meia Diego Torres e o atacante Cléo Silva.

image description
image description | Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha

INGRESSOS

Os ingressos para o jogo custam R$ 40,00 a arquibancada e R$ 50,00 a cadeira cativa e podem ser comprados nas lojas Karilu, Tuba Store, Banca Flamengo e nas bilheterias do estádio do Café.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA

Victor Souza; Samuel Santos, Augusto, Saimon e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas, Marcinho e Eltinho; Caprini e Gabriel Santos. Técnico: Adilson Batista

NOVORIZONTINO

Giovanni; Willean Lepo, Joílson, Wálber e Romário; Barba, Gustavo Bochecha e Danielzinho; Douglas Baggio, Quirino (Diego Torres) e Lucas Tocantins. Técnico: Alan Aal

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares (RJ)

Local: estádio do Café

Horário: 19h

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link