LEC joga para seguir vivo e por Adilson no Café
Após cirurgia, treinador vai acompanhar jogo contra o Ituano nesta sexta-feira dos camarotes; Tubarão precisa vencer e torcer contra o Bahia
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 28 de outubro de 2022
Após cirurgia, treinador vai acompanhar jogo contra o Ituano nesta sexta-feira dos camarotes; Tubarão precisa vencer e torcer contra o Bahia
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
O Londrina entra em campo nesta sexta-feira (28) no estádio do Café com dois desafios na penúltima rodada da Série B. Vencer o Ituano para tentar chegar vivo na briga pelo acesso no jogo final e superar a ausência do técnico Adilson Batista à beira do gramado. A partida começa às 19h.
Não será fácil superar nenhuma das duas dificuldades, mas o LEC se mantém com a confiança de um time que sempre foi desacreditado ao longo de toda a competição e que chega com chances matemáticas de almejar a elite do futebol brasileiro mesmo em uma Série B tão equilibrada e considerada uma das mais difíceis de todos os tempos.
Leia mais sobre o LEC
Malucelli quer manter Adilson, mas teme por falta de dinheiro em 2023
Em sexto lugar, com 53 pontos, o Tubarão precisa vencer o Ituano, o quinto, com 54, e torcer por derrota do Bahia, que também joga nesta sexta-feira, no mesmo horário, contra o Guarani, na Fonte Nova. O tricolor baiano soma 58 pontos. Neste cenário, o LEC ficaria dois pontos atrás do Bahia e levaria a decisão para a rodada final. Se vencer o Ituano, o LEC conseguirá três vitórias seguidas pela primeira vez neste Brasileiro.
"O campeonato ainda não acabou e temos muita confiança para acreditar que ainda é possível. E vamos atrás deste objetivo", frisou o auxiliar Cyro Leães, que comanda o Alviceleste no lugar de Adilson Batista. O treinador estará no estádio do Café nesta sexta, mas não poderá trabalhar (ler box).
Adilson já iniciou o processo de recuperação de uma cirurgia no joelho realizada na segunda-feira (24) e voltará a trabalhar normalmente apenas em 2023. Ele comandou o LEC em todos os jogos da Série B e alcançou 49% de aproveitamento, com 14 vitórias, 11 empates e 11 derrotas.
"Vamos tentar retribuir com uma vitória para coroar o trabalho que foi realizado até aqui e fechar bem a nossa participação diante da torcida", comentou Leães. Na última rodada, o LEC encara o Sampaio Corrêa, no Maranhão.
Escalação
O auxiliar afirmou que não fará grandes alterações no time do Londrina e que os conceitos e ideias de jogo aplicados por Adilson Batista serão mantidos. A formação titular terá duas modificações em relação à equipe que venceu o Sport. O lateral Alan Ruschel volta de suspensão e na zaga o garoto Gabriel, 19 anos, deve ser titular pela primeira vez. O titular Saimon está machucado, assim como Denílson, o reserva imediato.
O Ituano chega ao estádio do Café como uma das grandes surpresas da Série B e com a melhor campanha do returno, o que lhe permite sonhar com o acesso. Em 17 jogos no segundo turno, são 10 vitórias, quatro empates e três derrotas: aproveitamento de 66%. O técnico Carlos Pimentel pode contar com o retorno de três titulares, recuperados de lesão: o goleiro Jefferson Paulino, o lateral Mário Henrique e o zagueiro Bernardo.
INGRESSOS
Os ingressos para a partida custam R$ 40 a arquibancada, e R$ 60 as cadeiras cativas. Os valores serão os mesmos nas bilheterias do Café.
NO CAFÉ
LONDRINA
Matheus Albino; Jeferson, Gabriel, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Mandaca, Gegê e Mossoró; Douglas Coutinho e Caprini. Técnico: Cyro Leães
ITUANO
Jefferson Paulino (Filipe); Raí Ramos, Rafael Pereira, Bernardo e Mário Henrique; Caíque, Lucas Nathan e Lucas Siqueira; Gabriel Barros, Leo Ceará e Aylon. Técnico: Carlos Pimentel
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Estádio: do Café
Horário: 19h
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link