| |

FIM DA PRIMEIRA FASE 5m de leitura

LEC empata sem gols, mas se garante nas quartas de final do Paranaense

Tubarão terá o Cianorte pela frente, já na segunda-feira, jogando no estádio do Café

ATUALIZAÇÃO
15 de maio de 2021

Pedro Marconi - Grupo Folha
AUTOR

 

Com uma atuação que nada lembrou a ótima partida que fez no meio da semana, o Londrina ficou no 0 a 0 com o FC Cascavel, na tarde deste sábado (15), no fechamento da primeira fase do Campeonato Paranaense. Apesar do resultado sem gols no estádio do Café, o Alviceleste garantiu uma vaga nas quartas de final do Estadual. O Tubarão terá pela frente o Cianorte, já na segunda-feira (17), às 14h, em casa. O duelo de ida acontecerá na quarta (19).

O LEC acumulou nesta primeira etapa da competição, em 11 rodadas, apenas três vitórias, além de uma derrota e sete empates, ficando na quinta posição. Conquistou 16 pontos, com aproveitamento de 48,5%. Marcou 14 gols e sofreu nove.

DIFICULDADES

O Tubarão teve dificuldades para criar no primeiro tempo. Diante de um adversário que preencheu o meio-campo e reforçou a marcação, o LEC não explorou as laterais e nem conseguiu avançar. Quando teve chance, errou no último chute. Matheus Bianchi e Marcelo Freitas tiveram jogadas com possibilidade de balançar a rede, mas desperdiçaram. O Londrina passou a ter mais volume de jogo somente nos minutos finais, porém, sem efetividade para fazer o gol.

GRANDES DEFESAS

A etapa complementar foi movimentada nos minutos iniciais. O FC Cascavel cobrou falta e acionou o goleiro César, que espalmou para a linha de fundo, aos cinco minutos. Na sequência o Londrina respondeu com Adenílson, que chutou para a fora. Aos dez minutos, Lucão ficou com a bola num contra-ataque e cara a cara com o goleiro alviceleste chutou para o gol, no entanto, César levou a melhor, fazendo uma grande defesa com uma mão.

LEIA MAIS: Confira os jogos da próxima fase do Estadual

Sem força ofensiva, o LEC teve sua melhor oportunidade em todo o confronto aos 38 minutos. Após a bola ser recuperada na saída da Serpente, Celsinho encontrou espaço e mandou forte. O goleiro Ricardo Ernesto fez ótima defesa e salvou a equipe da região Oeste. Conformados com o placar insosso, as duas equipes cumpriram tabela até o apito final do árbitro Lucas Torezin.

“Hoje, na situação que chegamos, temos que dar graças a Deus. Saímos de quase uma zona de rebaixamento, brigamos por classificação. É agradecer o empenho dos jogadores, da direção. Foi um jogo tenso”, avaliou o técnico Roberto Fonseca.

FICHA TÉCNICA

Londrina 0: César; João Carlos (Luan), Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Marcelo Freitas (Bidía) (Jean Henrique), Matheus Bianchi e Adenilson (Celsinho); Alisson Safira, Salatiel (Juan Matos) e Douglas Santos. Técnico: Roberto Fonseca

FC Cascavel 0: Ricardo Ernesto; Afonso, Lucas Oliveira, Willian Gomes e Willian Simões (Carlinhos); Oberdan, Gama (Duda), Robinho e João Pedro (Douglas); Henrique (Libano) e Rogério Leichtweis (Peu). Técnico: Tcheco

Local: Estádio do Café

Árbitro: Lucas Paulo Torezin

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS