Londrina e Operário se encontram no sábado (3) em Ponta Grossa em situações completamente distintas na Série B. O Tubarão vive dias tranquilos e tenta entrar no G4. Do outro lado, o Fantasma enfrenta um momento de muita cobrança e tenta sair da zona do rebaixamento.

O capitão João Paulo será a novidade do LEC no duelo com o Operário em Ponta Grossa
O capitão João Paulo será a novidade do LEC no duelo com o Operário em Ponta Grossa | Foto: Assessoria/LEC

O LEC não perde há quatro partidas e vem de duas vitórias, contra Brusque e CRB. O Alviceleste se mantém na quinta colocação, com 41 pontos, e está somente três pontos atrás do Grêmio, quarto colocado. O time gaúcho caiu uma posição depois da vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Guarani, na quarta-feira (31), no fechamento da 27ª rodada. O Cruz-maltino agora é o terceiro, com 45 pontos.

Leia mais sobre o LEC

Londrina, um time que acredita até o fim

Adilson Batista elogia elenco e persistência do LEC

O Londrina pode terminar a 28ª rodada no G4. Para isso, terá que vencer o confronto de sábado, às 20h30, no estádio Germano Krüger, e antes contar com uma derrota do Grêmio diante do Vila Nova, nesta sexta-feira (2), em Porto Alegre. Neste cenário, os dois times ficariam com 44 pontos e o LEC assumiria a quarta posição, pois teria uma vitória a mais (12 a 11).

De postulante ao acesso, o Operário faz uma campanha muito ruim e já trocou de treinador uma vez. Começou o Brasileiro com Claudinei Oliveira e agora é dirigido por Matheus Costa. O time dos Campos Gerais não vence há cinco partidas e empatou as duas últimas. Tem a segunda pior defesa, com 34 gols sofridos, e marcou apenas 22 vezes em 27 jogos. Não balança as redes há três rodadas.

Em 18º, com 27 pontos, o Operário, para sair da zona do rebaixamento, terá que vencer o LEC e torcer por tropeços de Vila Nova e Brusque, que enfrenta o Vasco, em Santa Catarina.

Londrina e Operário se enfrentaram duas vezes nesta temporada. No Campeonato Paranaense, em Ponta Grossa, os times empataram por 1 a 1. No primeiro turno da Série B, no estádio do Café, vitória do Alviceleste por 2 a 1, com gols de Gabriel Santos e Douglas Coutinho.

A última vitória do LEC no Germano Krüger foi no Paranaense de 2016, quando ganhou por 1 a 0, com um gol do zagueiro Silvio. Desde então, são seis partidas, com quatro empates e duas derrotas.

Para o confronto de sábado, o técnico Adilson Batista terá o retorno do capitão João Paulo, que cumpriu suspensão na última partida. Do lado alvinegro, Matheus Costa contará com quatro jogadores que não estiveram em campo no 0 a 0 com o Ituano, em razão de uma virose que atingiu o clube. Estão à disposição o zagueiro Lucas Souza e os atacante Paulo Sérgio, Jean Carlos e Felipe Garcia.

GRÊMIO DEMITE ROGER E LEVA RENATO

Após três derrotas nos últimos três jogos, o Grêmio demitiu nesta quinta à noite o técnico Roger Machado e anunciou a volta de Renato Gaúcho ao clube. Parado desde a saída do Flamengo, em novembro do ano passado, Renato deve assistir ao jogo desta sexta, contra o Vila Nova, na Arena do Grêmio.

image description
image description | Foto: Gustavo Pereira Padial

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link