O Londrina encostou de vez no G4 da Série B após vencer o CRB por 1 a 0, na noite de terça-feira (30), no estádio do Café, pela 27ª rodada do Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo lateral Alan Ruschel, aos 45 minutos do segundo tempo.

Imagem ilustrativa da imagem Adilson Batista elogia elenco e persistência do LEC
| Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Com a vitória, o Tubarão subiu para 41 pontos. O Vasco, que estava em quarto, com 42, venceu o Guarani nesta quarta-feira (30) e assumiu a terceira posição, com 45. O Grêmio, que havia perdido na terça para o Criciúma (2 a 0), caiu para quarto, com 44.

O técnico Adilson Batista parabenizou o grupo pela vitória e a luta e elogiou a persistência da equipe. "Temos que acreditar, vivenciar o jogo e insistir sempre. Tenho que enaltecer e parabenizar pelo comportamento deles", frisou. O comandante alviceleste ressaltou também a importância dos jogadores que entraram no decorrer da partida.

"O Emerson Souza entrou bem e conseguimos ter um comportamento melhor naquele momento. O Matheus Lucas e o Danilo também entraram bem. Colocamos o Nadson nos 10 minutos finais e fizemos por merecer a vitória pelo volume e pelas oportunidades", ressaltou.

O Londrina volta a campo no sábado (3) para enfrentar o Operário, às 20h30, no estádio Germano Krüger. O Operário é o 18º colocado, com 27 pontos. Para esta partida, o LEC terá o retorno do volante João Paulo, que estava suspenso.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link