O Londrina não desistiu e foi recompensado novamente com um gol no fim para vencer o CRB por 1 a 0, na noite de terça-feira (30), no estádio do Café, pela 27ª rodada e colar no G4 da Série B. O gol salvador foi marcado pelo lateral Alan Ruschel aos 45 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Tubarão chega aos 41 pontos e fica a um do Vasco, que entra em campo nesta quarta-feira (31) para enfrentar o Guarani, em São Januário. A vitória foi muito comemorada pelo time e torcida e quebrou um jejum de três jogos sem ganhar no Café. O LEC volta a campo agora no sábado (3) para enfrentar o desesperado Operário, em Ponta Grossa.

Adilson Batista escalou o Londrina ofensivo e escolheu o atacante Gabriel Santos para substituir o volante João Paulo, suspenso. O Tubarão iniciou o jogo com marcação adiantada e dificultando muito a saída de bola do CRB.

Com isso, teve volume ofensivo, sobretudo pelo lado direito com Jeferson, Caprini e Leandrinho. A pressão surtiu efeito e o Tubarão chegou a abrir o placar aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Vilar desviou e Mandaca mandou para a rede. No entanto, após revisão do VAR, o árbitro marcou mão do zagueiro alviceleste e anulou o gol.

O LEC seguiu melhor e poderia ter marcado em duas finalizações de Douglas Coutinho dentro da área. Na primeira, a bola foi desviada pelo veterano zagueiro Gum, que salvou o gol alviceleste, e a segunda foi pela linha de fundo. O CRB pouco se arriscou no ataque, só chegou em lances de bolas paradas e o Londrina merecia sorte melhor na primeira etapa.

A postura do CRB mudou no segundo tempo e com o time alagoano mais à frente o Londrina teve dificuldades para chegar ao ataque. Tanto que logo aos 12 minutos Adilson Batista tirou Leandrinho e colocou o volante Emerson Souza, adiantando Gegê para a meia.

O jogo ficou mais equilibrado e o LEC não conseguiu repetir o domínio da primeira etapa. Adilson tirou os atacantes Douglas Coutinho e Gabriel Santos para as entradas de Matheus Lucas e Danilo Peu. O Tubarão melhorou nos 15 minutos finais e voltou a pressionar. Aos 31, Caprini obrigou Diogo Silva a fazer grande defesa. No lance seguinte, Peu bateu dentro da área e a bola ficou na zaga.

Aos 37, o meia Nadson entrou para fazer a sua estreia. O Alviceleste pressionou até o fim e novamente foi recompensado pela luta. Após cruzamento da direita, a bola passou por toda a defesa e Alan Ruschel fechou no segundo pau para marcar o gol da vitória, aos 45 minutos, e colocar o Londrina coladinho no G4.

Londrina 1

Matheus Nogueira; Jeferson, Saimon, Vilar e Alan Ruschel; Mandaca, Gegê (Nadson) e Caprini. Leandrinho (Emerson Souza), Gabriel Santos (Matheus Lucas) e Douglas Coutinho (Danilo Peu). Técnico: Adilson Batista

CRB 0

Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Juninho (Uillian Correia), Jallyson (Claudinei) e Rafael Longuine (Bruninho); Emerson Negueba (Richard), Fabinho (Gabriel Conceição) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Local: estádio: do Café

Gols: Alan Ruschel, aos 45 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 58.820,00 Público: 2.683 (Pagantes: 2.354)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link