| |

Londrina Esporte Clube 5m de leitura

LEC decide demitir Eutrópio após vexame na Copa do Brasil

Fracasso na primeira meta do clube no ano deve acelerar mudanças também no elenco

ATUALIZAÇÃO
02 de março de 2022

Diego Prazeres - Editor
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem LEC decide demitir Eutrópio após vexame na Copa do Brasil

O Londrina repetiu os vexames de 2017 e 2020 e deu adeus à Copa do Brasil - e sua gorda premiação - logo na primeira fase. Dominado do começo ao fim, o time perdeu por 2 a 0 para o Ceilândia, nesta quarta-feira (2), na cidade-satélite homônima do Distrito Federal. A queda significou a demissão do técnico Vinícius Eutrópio. O LEC ainda não anunciou oficialmente a mudança, o que deve ser feito nesta quinta (3), mas a reportagem apurou que ele já foi comunicado da decisão e até se despediu dos jogadores no Distrito Federal. É provável que haja dispensas também no elenco.

A competição nacional era a prioridade do clube neste primeiro semestre. Se avançasse à segunda fase, o Londrina garantiria R$ 750 mil de cota.

Nas outras ocasiões recentes em que também foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, o Londrina havia perdido para XV de Piracicaba-SP, em 2020, e Gurupi-TO, em 2017.

Pior do que a desclassificação precoce foi o futebol apresentado pelo Tubarão em Ceilândia. O time foi amplamente dominado pelo adversário, que lidera o Campeonato Brasiliense e disputará a Série D deste ano. Cabralzinho abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo e Gabriel Pedra ampliou aos 19 do segundo. Além do LEC, outros cinco clubes da Série B caíram para adversários de divisões inferiores ou no limbo no cenário nacional na primeira fase da Copa do Brasil: Grêmio (eliminado pelo Mirassol-SP), Ponte Preta (FC Cascavel), Chapecoense (Moto Club-MA), Novorizontino (Tuna Luso-PA) e Náutico (Tocantinópolis-TO). Uma situação que em nada consola o torcedor alviceleste tampouco atenua o vexame.  

O Londrina volta a campo no domingo (6), quando enfrentará o Cianorte, no Café, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense.  

EM CEILÂNDIA

CEILÂNDIA 2

Mateus Kaiser; Crystian (Matheus Guarujá), Ygor, Vidal e China; Liel (Fernando Gomes), Tarta e Gabriel Henrique ; Cabralzinho (Fernandinho), Gabriel Pedra (Gleissinho) e Romarynho (Giovani). Técnico: Adelson de Almeida

LONDRINA 0

Matheus Nogueira; Samuel Santos (Luan Santos), Augusto, Saimon e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas (Gustavo Blanco) e Léo Artur (Victor Daniel); Douglas Coutinho, Salatiel (Thiago Ribeiro) e Caprini (Marcelinho). Técnico: Vinícius Eutrópio

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Local: estádio Abadião

Gols - Cabralzinho, aos 15min do 1º tempo, e Gabriel Pedra, aos 19min do 2º

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS