Depois da frustrante eliminação na Copa do Brasil, que resultou na demissão do técnico Vinícius Eutrópio, o Londrina quer olhar para frente e espera se reerguer neste domingo (6), quando enfrenta o Cianorte pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense. O confronto ocorre às 16h, no estádio do Café.

Luan Marchiori pode ser uma das novidades do LEC e ganhar a posição de Samuel Santos, na lateral-direita
Luan Marchiori pode ser uma das novidades do LEC e ganhar a posição de Samuel Santos, na lateral-direita | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

A missão para reanimar o elenco está a cargo de Edinho, que vai comandar o time de forma interina até a chegada de um novo treinador. O filho do Rei Pelé, que dirige o sub-20 do LEC, conhece bem o grupo de jogadores e a forma como o trabalho vinha sendo realizado, em razão de dividir com os profissionais o trabalho diário no CT.

Londrina e Cianorte já estão classificados para as quartas de final e lutam para melhorarem a sua posição. O Tubarão é o sétimo, com 15 pontos, enquanto o Leão está na quinta posição, com 17. Matematicamente, o LEC tem chances de ficar entre os quatro, mas é pouco provável.

Leia também

Queda de Eutrópio com 2 meses de trabalho confirma o novo normal da SM

LEC decide demitir Eutrópio após vexame na Copa do Brasil

Precisaria vencer na última rodada e torcer por uma combinação de vários resultados. A tendência é que termine entre a quinta e oitava posição, o que faria com que o clube jogasse a primeira em casa e a partida decisiva do mata mata como visitante.

O Paranaense tem a liderança do Maringá, com 19 pontos, seguido de Coritiba, Operário e FC Cascavel, com 18, Cianorte e Athletico, 17. O São-joseense fecha o G8, com 13 pontos, e briga pela última vaga para a segunda fase contra o Azuriz, que soma 11.

Formação

Apesar de ter trabalhado apenas dois dias, Edinho pode até fazer alterações significativas no time que vinha atuando nas últimas partidas, em razão da péssima atuação da equipe na eliminação para o Ceilândia (DF). A tendência é que Salatiel deixe o comando de ataque para a entrada de Victor Daniel e, no meio-campo, Danilo será titular, já que Léo Artur foi o primeiro jogador a deixar o clube e teve o seu desligamento oficializado na sexta-feira (4). Na lateral-direita, Luan pode ganhar uma chance, assim como Zé Pedro na zaga.

O jogo contra o Cianorte pode ser a última chance para alguns jogadores mostrarem desempenho. Uma reformulação do elenco visando a Série B deve começar a ser colocada em prática na próxima semana. O LEC promete pelo menos oito reforços para o Brasileiro e o primeiro a chegar é o zagueiro Denílson, 26 anos, com passagens por CSA e Paysandu.

O Cianorte, que anunciou na última semana a sua transformação em SAF (Sociedade Anônima do Futebol), terá três desfalques no Café. Estão suspensos Luis Fernando, Farinha e Igor.

EM LONDRINA
LONDRINA
Matheus Nogueira; Samuel Santos (Luan), Augusto, Saimon e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Danilo; Caprini, Douglas Coutinho e Victor Daniel. Técnico: Edinho
CIANORTE
Gleibson; Pelezinho, Eduardo, Helderson e Mateus; Ralf, Zé Vitor e Matheus Henrique; Rodrigo Alves, Alan e João Vitor. Técnico: João Burse
Árbitro: Gustavo Nogas
Estádio: do Café
Horário: 16h
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link