O Londrina segue reformulando o seu elenco em busca de reação na série B. O Tubarão apresentou o zagueiro Luan Freitas e o lateral Marcos Pedro e liberou o lateral Salomão, titular em boa parte do Campeonato Brasileiro até agora. Com a janela de transferências aberta até o dia 2 de agosto, o LEC quer contratar mais um meia e um volante.

Zagueiro Luan Freitas e o lateral Marcos Pedro foram apresentados pelo diretor de futebol Claudio Canuto, na tarde de terça-feira, no CT da SM Sports
Zagueiro Luan Freitas e o lateral Marcos Pedro foram apresentados pelo diretor de futebol Claudio Canuto, na tarde de terça-feira, no CT da SM Sports | Foto: Rafael Martins/LEC

Revelados no Fluminense e emprestados pelo time carioca, os dois novos reforços foram apresentados na tarde de ontem e já treinam com o grupo alviceleste no CT da SM Sports. O zagueiro Luan Freitas busca no Tubarão uma oportunidade para voltar a jogar. O defensor sofreu duas lesões sérias nas duas últimas temporadas - uma cirurgia no pé e outra no joelho - e praticamente não atuou. "É muito importante estar jogando e infelizmente foram anos ruins porque não consegui jogar, em razão das lesões. Mas estou 100% recuperado e pronto para defender o Londrina e tirar o time desta situação. Prometo trabalhar muito para que as vitórias voltem a acontecer", comentou o jogador de 22 anos.

Leia mais sobre o LEC

Londrina apresenta primeiro reforço após abertura da janela

Marcos Pedro chega com mais ritmo de jogo e pode já ser titular no jogo de sábado (15) contra o Vila Nova, no estádio do Café. O Londrina tem uma carência no setor. Salomão, quem mais jogou na posição, foi liberado após cometer um pênalti e ser expulso no final do jogo contra o Guarani. No lance, o lateral acertou o pé na cabeça do meia Régis, que precisou ser hospitalizado. A penalidade foi convertida e decretou a vitória do Bugre por 2 a 1. Salomão treinará em separado até surgiu uma possibilidade de transferência.

Com a saída de Salomão, a única opção para a posição é Nicolas, que não foi bem no jogo em Campinas. Neste cenário, as chances de Marcos Pedro atuar na próxima partida aumentam. "Sou jogador que tem como primeira característica marcar e procuro subir ao ataque na hora certa. Mas quando vou a frente tenho grande potencial para cruzamento e também jogar por dentro. Sou um jogador de muita velocidade e quem sabe posso ser um lateral artilheiro aqui no Londrina", frisou o novo reforço, de 21 anos.

Marcos Pedro lembrou na sua apresentação das passagens de Ayrton Lucas e Léo Pelé pelo Londrina, quando também vieram emprestados pelo Fluminense. "Espero dar continuidade ao que eles fizeram aqui. Sei que são dois caras grandes, mas sei do meu potencial também e onde posso chegar. Espero poder ser uma referência aqui como eles foram. Estou muito preparado e focado para isso", comentou.

O técnico Eduardo Souza elogiou os dois novos reforços e projetou contar com pelo menos um deles no próximo jogo. "O Luan é um zagueiro muito promissor e que tem qualidade técnica e boa velocidade. O Marcos foi muito bem no sub-23 e é aquele lateral híbrido, que marca bem e que tem qualidade técnica e que vem para suprir uma necessidade que temos com os nossos laterais que são mais ofensivos. Os dois já estão inseridos no trabalho e acredito que pelo menos um podemos utilizar no sábado", frisou o comandante alviceleste.

Com a chegada de Luan e Marcos Pedro, o LEC soma três contratações nesta janela do meio do ano. Na semana passada, o centroavante Zé Vitor começou a treinar e também deve ser relacionado para a partida contra o Vila Nova. O Londrina está próximo de acertar a contratação do meia Ariel, por empréstimo do Goiás, e ainda busca um volante.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link