O juiz da 9ª Vara Cível de Londrina, Aurênio José Arantes de Moura, indeferiu o pedido de liminar protocolado pela chapa de oposição "Londrina para Todos", que tenta participar da eleição para presidente do Londrina. Com isso, o pleito eleitoral do LEC será realizado no domingo (6), com chapa única.

A plataforma eleitoral de oposição, encabeçada por Aluisio Silva Junior, impetrou um pedido de tutela antecipada, alegando que houve um "evidente descompasso" entre a forma pelo qual o pleito eleitoral foi conduzido e as previsões estatutárias e regimentares do LEC.

A chapa não teve o registro da candidatura homologado pela comissão eleitoral do clube, em razão de irregularidades na documentação apresentada. Uma das alegações da defesa é que a formação da comissão eleitoral não seguiu o que determina o estatuto do clube.

No seu despacho, o juiz reconhece que a comissão deveria ter sido escolhida por votação própria, mas "entende que essa aparente violação não se mostra suficiente para macular todo o processo eleitoral, na medida em que numa análise sumária, ínsita a esta etapa processual, não houve prejuízo ao autor e à chapa".

O magistrado aponta também que todos os documentos exigidos para o registro da chapa estão de acordo com o que determina o estatuto e que a não realização da eleição seria danoso à associação. A defesa da candidatura de oposição informou que vai impetrar recurso no Tribunal de Justiça do Paraná.

"A decisão vai ao encontro ao que o estatuto estabelece e é muito bem fundamentada. E reforça a decisão da comissão no sentido de indeferir o registro da chapa", comentou o presidente da comissão eleitoral do LEC, Jorge Tauil.

Com isso, apenas a chapa Azul Celeste, encabeçada pelo atual vice-presidente, Getúlio Castilho, está apta a participar do processo. O pleito eleitoral está marcado para domingo, das 9h às 15h, no estádio Vitorino Gonçalves Dias.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link