Imagem ilustrativa da imagem Júnior Pirambu volta de empréstimo do Brusque
| Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O atacante Júnior Pirambu vai ser reintegrado ao elenco do Londrina para a Série B do Brasileiro. O jogador estava emprestado ao Brusque, de Santa Catarina, desde o início do ano e o contrato venceu no domingo (30). A diretoria do LEC queria que o time catarinense adquirisse em definitivo o atleta ou oferecesse uma compensação financeira para que o empréstimo fosse prorrogado, entretanto, os dois clubes não chegaram a um consenso.

“O empréstimo com o Brusque termina agora e não houve acordo na renovação. Ele vai brigar por posição no elenco”, avisou Sérgio Malucelli, gestor do Londrina. Pirambu terá que disputar vaga com Caprini, Thiago Orobó, Salatiel, Safira, Juan Matos, Douglas Santos, Victor Daniel e Wilker.

LEIA TAMBÉM: Vivendo bom momento, César se fortalece no gol do Londrina

O atacante foi um dos principais nomes do Brusque no Catarinense, balançando as redes seis vezes em 13 partidas disputadas. Júnior Pirambu foi contratado pelo Alviceleste, em 2019, justamente após se destacar no time de Santa Catarina pela Série D do Brasileiro, quando fez dez gols e teve participação direta no acesso para a terceira divisão e o título. Já no Londrina não conseguiu repetir os feitos e vem tendo altos e baixos. Em 34 duelos foram apenas seis gols marcados.

De acordo com Malucelli, a expectativa é que o LEC brigue pela parte de cima da tabela na Série B em razão das contratações e da vinda do técnico Roberto Fonseca. “Tem que haver o casamento dentro de campo. Se houver isso, o Londrina pode brigar lá em cima”, projetou.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.