Depois de definir a contratação do técnico Alexandre Gallo, a prioridade no Londrina é a busca por reforços para a Série B. O Tubarão tem pressa para a chegada dos novos jogadores para que o treinador possa ter tempo suficiente a fim de montar o time até a estreia no dia 14 de abril.

Luiz Fernando (7) e Joanderson (9) formaram a dupla de ataque do Cianorte no Paranaense e podem reforçar o LEC na Série B
Luiz Fernando (7) e Joanderson (9) formaram a dupla de ataque do Cianorte no Paranaense e podem reforçar o LEC na Série B | Foto: Fernando Teramatsu/Agif/Folhapress

E alguns dos novos contratados podem vir do Cianorte, comandado por Gallo e sexto colocado no Campeonato Paranaense. O treinador teria indicado alguns dos destaques do Leão do Vale no Estadual, como os atacantes Luiz Fernando e Joanderson, o lateral Nicolas e o volante Renan Areias.

Leia também

Primeiros rivais do LEC vivem momentos distintos antes da série B

Em contato com a FOLHA, o gerente de futebol do Cianorte, Adir Kirst, confirmou a possibilidade da chegada de algum jogador do clube para o Tubarão, mas preferiu não revelar nomes. Com o fim da participação no Paranaense, o Cianorte só volta a ter calendário em 2024.

Em entrevista coletiva de apresentação na terça-feira (14), Alexandre Gallo foi questionado se o Londrina traria destaques do Estadual, incluindo jogadores do Cianorte. O treinador alviceleste revelou que existe esta chance, mas que o clube monitora também outros mercados.

"Pode acontecer sim de um ou outro vir. Até porque acompanhamos muito o Paranaense e fica bem latente e vivo na memória os jogadores que se destacaram. Mas o Londrina está muito ligado em jogadores de todo o Brasil, de todos os estaduais e tem um mailing importante aqui para fazermos uma pesquisa bem ampla e escolher a melhor opção possível", frisou Gallo.

Entre os atletas indicados pelo treinador, Luiz Fernando, 26 anos, foi o artilheiro do Cianorte no Paranaense, com cinco gols. Um dos gols foi marcado na vitória por 1 a 0 sobre o Londrina. Joanderson, que jogou mais centralizado, balançou as redes duas vezes. Já Nicolas é atacante de origem, mas atuou como um ala esquerdo e foi muito elogiado durante a competição. O volante Renan Areias, 25 anos, tem a experiência de já ter atuado na Série B no ano passado pelo Criciúma.

Até o momento o Londrina ainda não oficializou nenhuma contratação para a Série B. Um nome certo é do atacante Victor Feijão, que já treina no clube e deve ser apresentado nos próximos dias. Artilheiro do time em 2022, o atacante Douglas Coutinho deve retornar para a disputa do Brasileiro.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link